Por Adriana Meneses
Para os cristãos católicos tem início hoje, nesta "quarta-feira de cinzas", e termina no 'Domingo de Ramos', a Quaresma. Um tempo litúrgico de 40 dias, que a Igreja Católica marca para preparação da grande festa da Páscoa. Durante esse período é comum fieis intensificarem as meditação, orações e jejum com objetivo de se fortalecer espiritualmente e vencer as fraquezas da carne, ou seja, os pecados.
De acordo com o padre Marcelo Santos (foto), no período da Quaresma, todos os cristãos são convidados para um tempo de mudança, podendo conquistar uma maior intimidade com Deus. “Durante os 40 dias da Quaresma podemos mudar nossas vidas e dar para ela um novo sentido, através de muita oração, escutando a Palavra de Deus, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. Uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus”, disse.
Ainda de acordo com o padre, a Quaresma é tempo de observar as limitações dos homens, e lembrar que segundo palavras do o Evangelho “Viestes do pó e ao pó retornarás”. “Muitas vezes esquecemos as nossas limitações como seres humanos. A nossa falta de fidelidade ao Evangelho, ao reconhecimento do único Deus verdadeiro, à fraternidade entre os irmãos deve conduzir-nos à uma conversão sincera, aos valores que reconhecemos pela fé, por isso o período da Quaresma é tão importante para a comunidade católica”, afirmou.
Foto: arquivo pessoalFonte: F5News
Nenhum comentário:
Postar um comentário