Na Clínica de Saúde da Família Dr. José Fernandes de Araújo, a chave de energia elétrica foi desligada e vacinas que estavam na geladeira tiveram que ser jogadas no lixo.
Notebook também foi destruído pelos vândalos. (Foto: SE Notícias) |
A Clínica de Saúde da Família Dr. José Fernandes de Araújo foi atacada, provavelmente na madrugada desta segunda-feira (09), por vândalos e desocupados, que destruíram grande parte da clinica que atende os moradores do conjunto Incra, em Rosário do Catete.
Os vândalos desligaram a chave de energia elétrica e todas as vacinas que estavam nos refrigeradores tiveram que ser jogadas no lixo. Além dos móveis e equipamentos destruídos, os fichários e todos os papéis foram jogados no chão. O gabinete dentário e outras dependências de atendimento também foram destruídas pelos vândalos. Um aparelho Sonar, que tem a finalidade de escutar os batimentos cardíacos fetais, foi roubado pelo vândalos.
O prefeito Etelvino Barreto (PMDB) está acompanhando in loco o caso, e, muito entristecido com o acontecimento, afirmou que “infelizmente existem na cidade indivíduos malfeitores e que querem prejudicar a administração municipal, entretanto, acabam prejudicando toda a população, já que a recuperação de tudo o que foi destruído ou estragado dependerá não só de recursos financeiros da Prefeitura, mas também de elevado trabalho humano, o que, com certeza, vai prejudicar o atendimento de toda a população por um tempo imprevisível”, lamentou o prefeito cobrando punicão para os envolvidos no ato de vandalismo. “Esses indivíduos, que são inimigos do povo de Rosário do Catete, deverão ser descobertos, presos e severamente punidos pela justiça”.
Os prejuízos chegam a R$ 40 mil, segundo José Souza, secretário de Saúde do município. Durante toda manhã desta segunda-feira, a Guarda Municipal esteve guardando o local, que só vai poder ser ocupado após a finalização dos trabalhos da perícia técnica.
Por enquanto não há suspeitos e nem mesmo os motivos do ato de vandalismo, mas o secretario não descarta a possibilidade de oposicionistas estarem por trás do ato criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário