quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Corpo de Seixas Dória é velado no Palácio Olímpio Campos


Autoridades, políticos e amigos destacam momentos do ex-governador. Corpo será enterrado na Colina da Saudade.

O palácio Olímpio Campos, localizado no centro de Aracaju, SE, ficou repleto de autoridades, políticos e amigos para as últimas homenagens ao ex-governador, Seixas Dória.

Corpo de Seixas Dória é velado no Palácio Olímpio
Campos (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Na manhã desta quarta-feira (1), no velório, todos destacaram importância do legado deixado pelo ex-governador. 

Seixas Dória faleceu aos 94 anos, após complicações no tratamento de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), nesta última terça-feira (31). Dória deixa a esposa, dois filhos e quatro netos. 

Historiador destaca momentos de Seixas Dória
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)

O historiador Luís Antônio Barreto destacou os avanços que Sergipe obteve com ações do ex-governador, principalmente no tocante a exploração petrolífera. “Seixas Dória foi um referência nacional em prol da luta nacionalista. Em Sergipe suas ações foram de grande valia para a exploração do petróleo e das reservas minerais”, destaca. 

Ex-deputado comparece em homenagem a Seixas Dória
 (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)


O ex-deputado pelo (DEM), José Carlos Machado, recordou um momento marcante do ex-chefe do executivo de Sergipe. “Lembro-me de um episódio em que ele adentra no plenário da câmara e o presidente da instituição pergunta a seguinte frase: “Como é que vota o deputado Seixas Dória”. Sem saber do que se tratava o ex-governador questiona ao deputado Amaral Neto, representante da direita na ocasião: “Como você votou Amaral”. Amaral responde: “Votei Sim, votei com o presidente”. Então sem titubear, Seixas diz: “o meu voto é não presidente”, recorda. 

Amigo da família, Marcelo Figueiredo, jamais vai esquecer os ensinamentos deixados por Seixas Dória. “Desde pequeno procurava seguir os ensinamentos desse grande homem. Tive o privilégio da minha família residir na mesma rua em que Seixas Dória e na minha infância me lembro da educação e da integridade que ele transmitia”, revela.

Fonte: G1 SE

Nenhum comentário: