Depois de antecipar que diria nesta quarta-feira, 6, que é "um escárnio" a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa, para acomodar o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, no Senado, com a possível ida de Antônio Carlos Valadares para a pasta, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) não suportou a primeira reação do sergipano e se apressou em pedir desculpas.NE NOTÍCIAS publica a seguir a informação publicada na Folha de São Paulo de domingo, 3, sobre a disposição de Aécio e a nota da coluna "Painel", na edição desta terça-feira, 5, do mesmo jornal:
Antecipando o tom que deve usar em pronunciamento no Senado na quarta-feira, Aécio Neves (PSDB-MG) acusou a presidente Dilma Rousseff de cometer um "escárnio contra a população brasileira" ao criar o Ministério da Micro e Pequena Empresa.
"O PT tem visão diferente da nossa. Nós achamos que um partido político tem de estar a serviço de um país. O PT acha que o país tem de estar a serviço de um partido", disse ao chegar para reunião com os oito governadores do PSDB, em Belo Horizonte.
Com o discurso de quarta-feira, Aécio pretende traçar a linha de atuação do PSDB na oposição a
Sábado, 2, mineiro investiu nesse novo tom. "Essa notícia de que a presidente da República criará mais um ministério para acomodar um dirigente que não teve votos para o Senado da República é um escárnio", disse Aécio.
Ele se referia à possibilidade de o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) assumir a nova pasta, abrindo espaço para que o presidente do PT, José Eduardo Dutra, que é seu suplente, fique com a cadeira no Senado.
PEDIDO DE DESCULPAS
De Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), cotado para o Ministério da Micro e Pequena Empresa, reagindo no Twitter a Aécio Neves (PSDB-MG), que criticou a criação da pasta: "Se falar em meu nome de forma pejorativa vai ter resposta. Ele não é mais senador do que eu".
O tucano ligou para se desculpar
Fonte:NENOTICIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário