Ao tomar conhecimento das agressões sofridas pelo radialista Fred Ferreira, o governador Marcelo Déda (PT) determinoiu ao secretário de Segurança Pública, João Eloy, punição aos PMs agressores.
Eis o que o governador postou ontem, 11, em seu Twitter:
# 4) Os que mancharem a farda da PM, não podem ter a honra de vesti-la. Essa é a minha orientação para o comando.
# 3) O Governo de Sergipe não admite a prática da violência policial e adotará todas as medidas para a punição dos responsáveis.
# 2) O Secretário orientou o encaminhamento da vítima ao IML para exame de corpo de delito e requisitou as fitas da agressão à TV Sergipe.
# 1) Conversei com o Secretário João Eloy que já estava ciente do episódio. O policial será imediatamente afastado e um IPM será aberto.
NOTA DA SSP
O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, determinou afastamento imediato de dois policiais militares que abordaram no final da tarde desta terça-feira, dia 11, o radialista Fred Ferreira, no bairro São Conrado, em Aracaju. A idéia é realizar apuração rápida e preliminar sobre o fato. O comunicador estaria dirigindo de maneira perigosa, foi abordado e, após discussão com um militar do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), foi encaminhado para a Delegacia Plantonista.
O caso começa a ser apurado ainda na manhã desta quarta-feira, dia 12, pela Corregedoria da Polícia Militar, com fins de encaminhar o procedimento para análise posterior do Ministério Público Estadual. Depoimentos já foram prestados pelas partes na noite desta terça-feira na Delegacia Plantonista. Por analisar o nível de abordagem “desnecessária”, o secretário determinou afastamento dos dois militares envolvidos no caso “por mais que houvesse elementos que comprovassem a tipificação do crime de desacato”. Mas o secretário pede empenho no sentindo de saber se o radialista conduzia o veículo de maneira perigosa.
O delegado Welington Fernandes Rogério escutou as partes até o final da noite e encaminhará o caso para a 4ª Delegacia Metropolitana, já com o vídeo, na íntegra, divulgado no telejornal SETV II, da TV Sergipe. Na versão policial, o radialista estaria dirigindo de maneira perigosa o seu veículo. Quando foi abordado pela polícia ele teria iniciado uma discussão e resistido à prisão na execução do flagrante pelo crime de desacato. Imagens serão solicitadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) a fim de saber se o motorista conduzia o veículo de maneira perigosa em outras vias de Aracaju. Não foi constatado qualquer tipo de embriaguez e o carro do comunicador, que estava com o linceciamento atrasado, foi guinchado pelo Batalhão de Trânsito da PM.
Através do twitter, o governador Marcelo Déda soube da ocorrência e depois de conversa telefônica com o secretário João Eloy se posicionou sobre o assunto. “Conversei com o secretário João Eloy que já estava ciente do episódio. O policial será imediatamente afastado e um IPM [Inquérito Policial Militar] será aberto. O secretário orientou o encaminhamento da vítima ao IML [Instituto Médico Legal] para exame de corpo de delito e requisitou as fitas da agressão à TV Sergipe. O Governo de Sergipe não admite a prática da violência policial e adotará todas as medidas para a punição dos responsáveis”, destacou o governador.
Fonte:Nenoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário