| Para o superintendente do Setransp, o reajuste é necessário. A população está descontente com o possivel aumento |

Nova tarifa pode ser uma das maiores do país (Fotos: Portal Infonet)
| Usuários demonstram insatisfação com aumento de mais de 16% |
Setransp
O superintendente da Setransp, José Carlos Amâncio, conta que os custos do transporte público são altos e por isso, a tarifa precisa ser reajustada. “Qual a cidade que tem um sistema 100% integrado? Qual a cidade que integra quatro municípios em um mesmo valor de passagem?”, questionou o superintendente, quando criticado pelo fato de outras cidades, maiores que Aracaju, possuírem um valor mais baixo de tarifa.
Para ele, qualquer tipo de comparação é indevida, afinal, cada estado possui o seu sistema de transporte, com tarifas, percursos e custos diferentes. “Em outros estados, você paga duas passagens e faz um percurso menor que o que faz aqui, pagando apenas uma passagem”, ressaltou. José Carlos Amâncio afirma que os custos do transporte são altos
Para ele, é preciso reavaliar e reduzir os custos e, além disso, é preciso mais incentivo público. “Acho que a gente precisa ampliar a discussão do Plano Diretor e pensar na cidade sob o ponto de vista do transporte público”, coloca José Amâncio, como uma possível solução para o problema.
SMTT
Segundo a assessoria do diretor de transporte público da SMTT, o aumento da passagem está em fase estudo junto com a superintendência e até o dia 15 detse mês, o órgão se posicionará sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário