domingo, 2 de janeiro de 2011

Marcelo Déda elogia pronunciamento de Venâncio Fonseca

Durante a solenidade de posse, o líder da oposição falou sobre críticas coerentes enquanto o líder da situação optou pela ironia

Os papéis foram trocados durante discursos dos líderes da oposição, Venâncio Fonseca (PP) e Francisco Gualberto (PT), na posse do governador Marcelo Déda, na manhã deste sábado, 1º de janeiro. Venâncio optou por um pronunciamento contido e Gualberto preferiu um tom mais irônico. Déda considerou a fala de Venâncio, elegante.

De acordo com o líder da oposição, que conseguiu quebrar o suspense dos componentes da mesa, a população sergipana aguarda um bom governo de Marcelo Déda. “Sei que a maneira mais fácil de ser aplaudido é falar pouco e eu estou aqui pela segunda vez após o réveillon, fazendo pronunciamento na posse de Marcelo Déda. Pense na disciplina na noite de ontem.

Sei que houve algumas dificuldades no primeiro mandato, mas algumas desculpas da parte do governo, colocando culpa no governo passado por ter sonhado realizar algumas coisas no primeiro mandato e não ter conseguido. Normal. Faz parte da democracia política”, destaca.

Venâncio lembrou o número de deputados de oposição ao Governo do Estado e desejou boa sorte na administração Marcelo Déda. “Temos uma oposição pequena, quatro deputados, mas qualificada, que terá um posicionamento coerente, equilibrado, construtivo e respeitoso quando estiver em discussão o melhor para Sergipe”, ressalta elogiando a escolha da primeira dama, Eliane Aquino para a Secretaria de Inclusão Social e destacando o desenvolvimento da paz.

Carro

Já o líder do Governo, Francisco Gualberto, assumiu a ironia, presente em vários discursos de Venâncio em todos os mandatos. Ele falou sobre as obras desenvolvidas pelo Governo do Estado, fazendo questão de dar uma ‘cutucada’ no colega. “Já que Venâncio elogiou a oposição, quero pedir que ele desacelere um pouquinho a falta não querer enxergar as obras e os investimentos do governo. Venâncio comprou um carro igualzinho ao meu, do mesmo modelo e da mesma cor e por não enxergar as obras, pode colidir e as pessoas não vão saber quem bateu se foi ele ou eu”, ironiza.

“Quero parabenizar o pronunciamento respeitoso e elegante do líder da oposição, que combate, mas nunca faltou com respeito”, afirma o governador Marcelo Déda, após abraçar os dois líderes na Assembléia Legislativa de Sergipe.

Por Aldaci de Souza/Infonet
Foto: Infonet

Nenhum comentário: