Do Universo Político.com
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) absolveu, por quatro votos a um, o deputado estadual Rogério Carvalho (PT) que respondia judicialmente por ato de improbidade administrativa envolvendo o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Hospital João Alves Filho. Em 2008, como secretário de Estado da Saúde, Rogério havia sido condenado a ressarcir o Estado em mais de R$ 40 mil. Mas, na manhã de hoje, foi livre da pena.
O único voto contrário da conselheira Isabel Nabuco. Rogério foi absolvido, mas o TCE manteve a condenação de Josias Passos, diretor geral do Huse, multado em R$ 10 mil. Os conselheiros consideraram que o único culpado era Josias Passos por este ser o responsável direto pelas contas do hospital.
No entanto, Rogério aguarda ainda a votação do processo sobre a rejeição das contas de 2009 da Fundação Estadual de Saúde, que hoje foi retirado de pauta, porque o conselheiro Carlos Alberto Sobral pediu vistas. O conselheiro encontra-se em Brasília, mas tem ainda uma semana para apresentar o parecer.
Rogério Carvalho, que foi o candidato mais votado para o cargo de deputado federal nas últimas eleições, depende também da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para assumir seu mandato a partir de 2011. Com a candidatura indeferida, Rogério recorreu e aguarda agora a posição do TSE.
Da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário