Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Peripécias judiciais de um deputado “ficha limpa”

Segundo o documento distribuído, são 44 processos na Justiça Estadual, 22 na Justiça Federal e outros 18 no Tribunal Regional do Trabalho.
06/11/2010 - 06:42

Vários jornalistas que fazem a cobertura diária das sessões na Assembleia Legislativa foram ‘presenteados’ esta semana com um documento inusitado. Enviado por um advogado de grande prestígio na cidade, o documento esmiúça as peripécias judiciais de um deputado estadual que acaba de ser reeleito para o seu quarto mandato.

Em resumo, segundo o documento distribuído, são 44 processos na Justiça Estadual, 22 na Justiça Federal e outros 18 no Tribunal Regional do Trabalho. No total, são 84 ações referentes ao parlamentar com diversas naturezas.

Entre os mais comuns, insolvência civil, despejo, execução de título judicial, ação de cobrança, rescisão contratual, indenização, ação penal por estelionato e até uma ação penal pública por apropriação indébita previdenciária. O documento ainda diz que nesta legislatura, o citado foi o deputado que mais vezes foi acionado na Justiça, mas em várias delas usa a prerrogativa do foro privilegiado.

Outro fato curioso é que o deputado não possui bens nem dinheiro em seu nome, justamente para não ser penhorado pela Justiça. Este jornalista também possui cópia do documento, mas os dados estão disponíveis na internet, nos sites dos tribunais. Então, eis um grande exemplo de um “ficha limpa” eleito para representar o povo de um Estado no parlamento

Fonte: Portal Infonet - Claudio Nunes

Nenhum comentário: