Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Maruim reabre maternidade

Após 13 anos de portas fechadas, os profissionais de saúde da maternidade de Maruim realizaram novamente um parto no município. Nasceu na última sexta-feira, (1º), na nova Clínica de Saúde Família, o bebê Adrienisson Marinho Bispo, filho do autônomo Adriano Santos Bispo e Andréia Marinho Santos. A mãe e a criança já receberam alta do hospital e passam bem. Este é o quarto filho do casal, que reside em moradia simples no bairro Alto da Boa vista no município.

"A população de Maruim está bastante feliz com a chegada da Clínica de Saúde Família e a reabertura da maternidade. Agora, não precisamos mais se deslocar até Aracaju para realizar determinados procedimentos. Aqui mesmo na cidade recebi todo o atendimento necessário, realizei o pré-natal e tive o bebê. Facilitou muito a vida da população, principalmente daqueles que não tem boas condições financeiras", disse a dona de casa Andréia Marinho Santos, de 23 anos.

A Clínica de Saúde da Família de Maruim é bastante moderna e inovadora e tem como objetivo reafirmar uma política de saúde voltada para a qualidade dos serviços prestados. A unidade de saúde acomoda quatro equipes de Saúde da Família, sala de Estabilização e Partos Normais. Além disso, está totalmente equipada, proporcionando maior segurança e qualidade na assistência básica e de urgência prestada aos pacientes.

Nos serviços de assistência básica, são oferecidos consultas médicas e de enfermagem, curativo, assistência farmacêutica, imunização, assistência odontológica, acolhimento, verificação de pressão arterial, glicemia, assistência à criança, adulto, mulher e idoso, assistência pré-natal, planejamento familiar, atendimento a hipertensos, diabéticos, palestras educativas, citopatologia oncótica e demais programas do Ministério da Saúde, inclusive médicos especialistas e odontólogos. Para dar suporte ao atendimento, são disponibilizadas ainda 04 ambulâncias, sendo uma de grande porte.

Por Diego Góes, da Agência Empauta, Ascom PMM

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO EM NOSSO MUNICIPIO.

Nenhum comentário: