A visão da inclusão pelo direito, pela renda e novos espaços é defendido pela deputada que foi gestora por oito meses da Secretaria Estadual de Inclusão do Estado. A deputada acredita que o pensar o desenvolvimento de Sergipe passa pela escuta e participação popular com diálogo com o povo.
Um tema fértil debatido no Pensar Sergipe foi o Alto Sertão de Sergipe. O encontro reuniu diversos representantes da sociedade civil, poder público, secretários municipais, e representações afins.
O secretário Nacional do Desenvolvimento Territorial (SDT), Humberto Oliveira, ao destacar a importância do fórum como um momento de pensar a evolução da política pública para Estado de Sergipe. “Essa é uma discussão que nos proporciona uma nova forma de trabalhar o desenvolvimento em todo o Estado, não olhando apenas para os problemas e o desenvolvimento da capital, mas incluindo todo o interior do estado, toda a população, que precisa ser atendida com uma política pública de qualidade”, pontuou.
De acordo com Humberto Oliveira a política pública desenvolvida em Sergipe proporcionou, além da capacidade de envolvimento de todas as regiões, de todos os municípios, uma capacidade maior de planejamento e de participação da sociedade civil com o governo e com as secretarias buscando priorizar os melhores investimentos para o desenvolvimento do Estado.
Fonte: Claudia Suzana / Assessoria da Deputada
Nenhum comentário:
Postar um comentário