quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VERDADE DO CATETE.


Avilete: "O PSOL não pode ajudar a enganar a população. O PT é corrupto"

Depois de chamar Dilma de terrorista, professora tenta evitar que o PSOL vete sua candidatura

Por Joedson Telles

A candidata do PSOL ao Governo do Estado, a professora Avilete Cruz, revelou, na manhã desta quinta-feira, dia 30, ao portal Universo Político.com que está tentando junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através do seu advogado, impedir que a Direção do PSOL em Sergipe impugne a sua candidatura. Membros da legenda, todavia, até já emitiram nota descartando-a, e sugerindo voto em um dos candidatos Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Dias (PCB), considerados pela maioria dentro do PSOL como os únicos legítimos representantes da esquerda em Sergipe.

As declarações da professora Avilete contra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, que foi chamada de terrorista, durante o debate da TV Sergipe, servem de argumentos à direção do PSOL em uma nota enviada à imprensa.

Para a professora Avilete, entretanto, o que está pesando mesmo é a sua posição pública contra o aborto, já que, segundo ela, apesar de militantes como o candidato a presidente, Plínio de Arruda Sampaio, e a histórica Heloisa Helena, também serem contra, o partido, como um todo, é a favor da legalização do aborto. "O problema é que sou contra o aborto. Não é por conta de declaração contra candidato nenhum", acredita.

Avilete reconhece que desde que tornou pública a sua opinião contra o aborto, membros do PSOL passaram a descartá-la. Segundo ela, o episódio do debate da TV Sergipe não seria suficiente para tentarem derrubar sua candidatura, já que o PSOL faz uma dura oposição ao PT e as declarações dela contra Dilma não são novidades.

"Tudo que eu disse está na Internet. Não sou eu que estou inventando ou julgando. A ficha da candidata, não posso falar o nome em respeito às leis eleitorais, todos conhecem. Você (o repórter) deve ter recebido a mensagem na Internet", afirmou.

Indagada sobre um possível arrependimento pelas declarações contra Dilma Rousseff, Avilete disse que, hoje, não usaria os mesmos termos. Mas entende que não poderia também enganar a população.

"Embora ela tenha lutado contra a ditadura, mas quem é ela hoje? O PT é corrupto. Mensalão, dólar na cueca... e o PSOL não pode servir de instrumento para ajudar a enganar a população, que já foi enganada pelo PT. Falta sinceridade em algumas pessoas para admitirem isso. Hoje, não faria a pergunta com os mesmos termos, mas mantenho as minhas posições. Deixaria tudo claro para a sociedade", disse.

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário: