sexta-feira, 9 de abril de 2010

POLITICA DO CATETE.

EFEITO CASSAÇÃO.


Com a CASSAÇÃO do prefeito Etelvino Barreto (PMDB) no dia 08 de abril de 2010, ocorreu em nosso municipio, o chamado PÂNICO FUNCIONAL, gerado por conta de alguns funcionários contratados da prefeitura municipal. Alguns segundo informações nos passadas, foram gravados tirando documentos ÁS PRESSAS do PAÇO MUNICIPAL, usando como escudo um ÔNIBUS ESCOLAR e o CAMINHÃO da EMPRESA TORRE, tudo foi gravado pelos populares que encontravam-se nas redondezas.

Outros funcionários foram FLAGRADOS queimando documentos no fundo do PAÇO MUNICIPAL, e como se não bastasse alguns dirigiram-se até a PREFEITURA MUNICIPAL para assinar algum tipo de documento que segundo comenta-se seria a recisão contratual dos mesmos. Segundo informações, todas as gravações serão encaminhadas ao MINISTÉRIO PÚBLICO para que esse possa fazer as devidas indagações sobre os fatos.

Assumiu o cargo interinamente de Prefeito Municipal, o Presidente da Câmara, o Sr. Hélio dos Santos, o Helinho, a posse aconteceu as 19 horas do dia 08 no prédio do legislativo. Conciente de todos os fatos que estava acontecendo, Helinho, informou aos que se fizeram presentes na solenidade de posse que a qualquer momento o prefeito cassado poderia voltar ao cargo por meio de uma liminar, que poderia ser concedida em Brasília pois, assim que souberam da cassação Etelvino Barreto juntamente com Laércio Passos e advogados viajaram para a capital atrás desse recurso.

Caso a liminar seja negada, Helinho informou que assumirá a prefeitura por 02 meses para que se possa ocorrer novas eleições correspondente ao pleito de 2008. Em entrevista a rádio ouro negro no dia 09 de abril, Laércio Passos disse que no mais tardar no dia 12 ou 13 de abril Etelvino Barreto voltará possivelmente à assumir o cargo de Prefeito Municipal, pois segundo ele, esse é um fato de fácil solução não merecendo nenhum alvoroço por parte de seus aliados. POR QUÊ?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro cidadão brasileiro e Rosarense, muito admiro sua iniciativa de criar este veículo de comunicação para informar e fiscalizar as ações do poder público. Gostaria muito que vc postasse assim que puder, a íntegra da decisão que afastou o prefeito Etelvino Barreto Sobrinho, ou, ao menos o numero do processo para que eu pudesse acessá-lo pelo site do Tj.Se. Ficaria muitíssimo grato.

Hélber Rolemberg - Designer disse...

Olá Angela ou quem quer que seja, veja bem eu Hélber Rolemberg não preciso agir de tal forma, para falar do modo de governar de qualquer politico seja ele quem for e da esfera que ocupa de modo que vivemos numa democracia. Agora não cabi a minha pessoa estar perdendo o meu tempo na confecção desse blog. Quero deixar claro que não possuo nenhuma ligação com esse Blog, apesar quer no começo de sua criação enviei alguns materiais para serem postados, tais como fotos e videos mas tem um bom tempo que não ando me conectando ao blog.
Reivindiquei ao dono do blog, o tal ativista como dizem e como se auto intitula, que retirasse alguns comentários maldosos que fizeram aos meus familiares pois informado por amigos que estão usando o blog para dos mesmos.
Agora Angela ou sei lá quem seja, vocês me associam ao blog pois sou uma pessoa ilibidada, formada que possui um certo entendimento na área de informática.
Quero deixar claro para senhora que eu, Hélber Rolemberg, não sou o dono ou criador desse blog do catete, pouco me importa se a mesma vai acreditar ou não.
E outra coisa não tenho motivos para falar de Laércio Passos pois o mesmo em minha frente nunca me destratou sempre me tratou com educação e com respeito.
Gostaria que o tal ativista pudesse se mostrar pois muitas pessoas como a senhora iria tirar sua dúvida e vem quem realmente encontra-se por traz desse pseudônimo.
Eu só queria pedir uma coisa, que me deixasse em paz pois estou feliz, fazendo meus trabalhos e não dependendo de ninguém, tudo bem.
Desculpe senhora Angela, ou sem lá quem seja, se fui grosso, prepotente entre outros adjetivos eu só gostaria que me entendesse.
Obrigado
Hélber Rolemberg