terça-feira, 23 de março de 2010

POLITICA DO CATETE.

"GATO" é crime?


Recebemos uma informação via email e que aconteceu na última Sessão da Câmara Municipal de Rosário do Catete, ocorrida no dia 19 do mês de março. Segundo a Vereadora Maura Cecilia, ela própria descobriu que um acessor de um um vereador, estaria puxado de um prédio público municipal um "gato" para sua própria residência o seja FURTANDO.

O Vereador Helber Santos (PT) disse que o acessor é seu e que esse fato praticado por ele, NÃO caracterizava crime. Hummm?

VAMOS AOS FATOS.

O furto de energia elétrica é conduta popularmente conhecida como "gato". Infelizmente, trata-se de prática corriqueira no Brasil, que chega a causar enormes prejuízos não só para a comunidade mas principalmente para o cidadão cuja energia é desviada, vez que o mesmo passa a ter que arcar tanto com sua própria conta de luz, quanto com a do infrator, até que a farsa seja descoberta.

Para tentar prevenir essa conduta, o legislador penal previu como crime de furto o desvio de energia elétrica, podendo o infrator ser punido com até 4 anos de reclusão. Entretanto, se o crime for cometido com abuso de confiança, ou mediante concurso de duas ou mais pessoas, as penas podem chegar a até 8 anos de reclusão. Fonte Legal: Art. 155, §3° do Código Penal.

6 comentários:

tô ligado disse...

Ô rapaz, esse vereador é doido é? Confirmar uma coisa dessa. Então ele é cúmplice ou o que é? Estranho, não? Há más nessa administração “tudo vale”.

Anônimo disse...

INCRÍVEL COMO VCS SE ACHAM ACIMA DE TUDO PAR CRITICAR A TODOS , PARABÉNS POR SEREM HIPÓCRITAS.

gato disse...

miauu.uuuuuuuuu miaaaaaaaaaaauuuuuuuuu so´helber mesmo pra falar que gato não é crime.

gato disse...

Isso é uma vergonha, será que se essa pessoa fosse uma pessoa comum e não fosse assessor do vereador Hélder do PT isso estaria acontecendo,gato vereador aconselhe seu assessor a tirar o gato tenha vergonha.

Anônimo disse...

Esse vereadores da oposição so saber fazer oba-oba,ainda hoje o gato esta no per escola soa varias casas vamos agir vereadores moste que vc fazem a diferenca.

Escoteiro disse...

Sera q isso não é crime vereador?
O Sr.que convive com isso todos os dias e nao sabe que gato é crime!