quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CONCURSO DO CATETE.

EMPRESA QUE REALIZARÁ CONCURSO EM ROSÁRIO DO CATETE SOB SUSPEITA.




O Ministério Público do Estado de Sergipe, através do Promotor de Justiça Antônio Carlos Nascimento Santos, ajuizou Ação Civil Pública contra o Município de Barra dos Coqueiros e a ASSEPLAC - Assessoria, Planejamento e Consultoria Ltda.-, em razão de fraude na Licitação realizada com vistas à realização do concurso público para o provimento de cargos na estrutura administrativa do Poder Executivo local. Contratada pelo Município, a ASSEPLAC foi a vencedora, pelo critério de "menor preço", do processo licitatório (Carta Convite 013/2009) deflagrado, para a realização do planejamento e execução do certame.

A exemplo do que aconteceu em Nossa Senhora Aparecida (vide ACP requer cancelamento de concurso de Aparecida por fraude em Licitação e Liminar requerida em ACP suspende concurso público em Aparecida), o Ministério Público investigou e detectou diversas irregularidades. Da mesma forma que o Inquérito Policial (nº 067/2009) da Delegacia local, o MPE constatou 'confusão' das empresas que participaram do procedimento licitatório, indicando inclusive a formação de quadrilha, pois várias pessoas físicas constituíram algumas pessoas jurídicas que, em comum acordo, trabalham em conjunto para fraudar processos licitatórios, tendo como principal área de atuação os Estados de Sergipe e Bahia.

Dos fatos comprobatórios

Foi comprovado, através das investigações dos nomes de proprietários e pessoas jurídicas responsáveis pelos sites das empresas, que duas das três participantes da Licitação (SEPROD - Serviço de Processamento de Dados Ltda. e ASSEPLAC) têm estreita ligação entre si: pertencem a um mesmo grupo de proprietários. Para o Promotor, a constatação desse fato é suficiente para a conclusão de que o procedimento carta-convite está repleto de vícios de nulidade, merecendo ser desconsiderado pela Justiça.

Para a Promotoria, é cristalino que as empresas foram criadas com o intuito de burlar diversas licitações que têm como objeto principal a realização de concurso público. Além disso, o procedimento licitatório fornecido ao MPE para investigação não continha numeração, estava desordenado, faltando informações e documentos, o que demonstra a desobediência ao devido processo legal. A administração deveria escolher a modalidade correta, sendo bem clara quanto aos critérios seletivos, verificando cuidadosamente os requisitos de habilitação dos candidatos, etc.

Fato Do Passado

Vale lembrar que em 2009, o Ministério Público Estadual, na comarca de Nova Soure, investiga a suposta formação de um cartel composto por empresas que estariam atuando em conjunto para “maquiar” disputa por serviços de realização de concursos para prefeituras e câmaras municipais no interior do Estado. De acordo com a denúncia recebida pelo promotor Antônio Eduardo Setúbal, pelo menos cinco empresas que atuam neste segmento teriam ligações diretas com a mesma pessoa, o advogado João Lopes de Oliveira.

A Seprod tem como sócio-administrador João Henrique Mutis Lopes de Oliveira, filho do advogado. A empresa funciona no mesmo imóvel utilizado por João Lopes para seu escritório de advocacia, no centro de Alagoinhas. Já a Asseplac e a CDI são inquilinas de João Lopes – funcionam em imóveis de sua propriedade. A primeira está sediada na Rua da Mangueira, 85, no bairro de Nazaré, Salvador, e a segunda, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, 274, Centro, Sátiro Dias.

Os dois endereços já foram utilizados como sede pelo Ibrascon – Instituto Brasileiro de Concursos, que está no nome de João Lopes de Oliveira. De acordo com informações colhidas na Junta Comercial da Bahia (Juceb), o mesmo prédio, em Nazaré, é a sede de outras duas empresas: a CNC (Companhia Nacional de Concursos) e a Cibrascon (Companhia Brasileira de Concursos).

A primeira é de propriedade de dois filhos de João Lopes, os empresários João Lopes Filho e Júlio Tácio Andrade Lopes de Oliveira. A segunda tem como sócios o próprio João Lopes de Oliveira e seu filho, João Lopes de Oliveira Jr. Fontes:universopolitico.com e atarde.

Esperamos que nada de ANORMAL ocorra com o CONCURSO da Prefeitura de Rosário do Catete pois estaremos de olhos abertos e narizes apurados para qualquer EVIDENCIA de FRAUDE.

21 comentários:

Tiaguinho disse...

Kd os vereadores? Isso é função deles investigarem possiveis irregularidades que possam ocorrer no concurso e delatar, caso tenha, ao ministério público. Nem a opisição que acha a tal, tá caladinha, pq? Isso se mostra o despreparo de certas pessoas. (carapuça serve para quiser)

carlos disse...

alguns vereadores e nada é a mesma coisa. alguns tem esperança do prefeito vino chamar para ser comprado.

carlos disse...

TODO HOMEM TEM SEU´PREÇO!!! SO NÃO É CORRUPTO AQUELE QUE NUNCA ENTROU EM POLÍTICA, ISSO É FATO

Anônimo disse...

carlos venho acompanhando suas declarações e percebo que vc não tem nenhuma moral ou capacidade analitica de julgar as coisas. Em vez de nos lutarmos para a corrupção acabar vc fica elogiando a vergonha em nosso municipio, entendo que temos que melhorar nossas e escolhas e sim cobrar daqueles que querem bem ao nossos municipes, entretanto vcs ficam se agredindo enquanto "eles" ficam lá rindo da nossa cara.

Anônimo disse...

então povo rosarenese estudem e passem no concurso que so assim a gente vai dar o pago daqui a 4 ANOS.

ESTOU DE OLHO!!!!!!!! disse...

A OPOSIÇAO SO TEM OLHOS O BAM BAM BAM O LAERCIO PASSOS UM CONCURSO CORRUPITO DESSE OS VERIADORES QUESE DIZEM SER OPOSIÇAO ESTAO CALADOS CONIVENTES COM A SITUAÇAO TOMEM VERGONHA VINO NAO E' NENHUM SANTO OTARIOS EGOSENTRICOS!!!!!!!!!!!!!

carlos disse...

PARABÉNS TO DE OLHO , REALMENTE ONDE ESTA OS TAIS VEREADORES DA OPOSIÇÃO??? ESTÃO ESPERANDO A REALIZAÇAÕ DO CONCURSO?? PARA DEPOIS ENTRAR NA JUSTIÇA E ACABAR FRUSTRADO O NOSSO POVO QUE ESTA ESTUDANDO E VENDO UM OPORTUNIDADE DE EMPREGO, É O QUE NOS DEIXAM A PENSAR.
REALMENTE VCS VEREADORES DA OPOSIÇÃO SO SABEM IR NA CÂMARA E FALAREM DE LAERCIO O TEMPO TODO .

Anônimo disse...

Favor publicar provas anteriores realizadas pela SEPROD para facilitar os estudos dos candidatos.

Anônimo disse...

Favor publicar provas anteriores realizadas pela SEPROD para facilitar os estudos dos candidatos.

Anônimo disse...

Carlos vc esta equivocodo,cada um luta pelos seu direitos uma vez que vc se subimete a fazer concurso vc esta ciente do que certo ou errado ok. os vereadores da oposição esta mostrando que não são analfabetos se alguem procurar eles com certeza eles agira. porque eles vao da o ponta inicial ,depois vcs diz que o concurso não aconteceu por que eles se mansfeitaram otario se liga na inteligencia deles .

Anônimo disse...

KD OS VEREADORES DA OPOSICAO QUE SE ACHAM OS TAIS , O DONO DA VERDADE , ESTAMOS ESPERANDO VCS MOSTRA ALGUMA COISA.

veriadores otarios da oposiçao!!!!!!!!!!! disse...

os otarios da oposiçao sao egosetricos + carros novos muitas faras para o povo so ruela e messe concurso fraudulento tomem conta tehao coragem 05 otarios ou so' podemcfalar de laercio bestas!!!!!!!!!

Anônimo disse...

KD OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO ???

QUEREM SE MOSTRA PRO POVO QUE SÃO OS MELHORES NO ENTANTO ESTÃO CALADOS, AI TEM COISA !!!!!!

Anônimo disse...

cadê o presidente da camara que até agora não disse para que veio,pense em um vereador fraco,só sabe fazer o que wagner manda é uma vergonha.

Anônimo disse...

QUE PRESIDENTE QUE NADA , ELE É UM FANTOCHE DE WAGNER UMA VERGONHA.

AGORA DIZ QUE NÃO PRECISA DOS 15, DEPOIS QUE SE ELEGEU, ELE É UM TRAIDOR SEM CARÁTER.

Hacker Ativista disse...

Conseguir rastrear o IP 66.249.68.155 desse tal CARLOS alias, na verdade João Neto, filho de Laercio. EU SOU DEMAIS.
Valeu Ativista seu Blog é d+.
Não se preocupe que Não vou dizer que é tu.
Abração e minha admirações pela sua coragem e iniciativa.

tô ligado disse...

É bom nós lembrarmos que não são 5 vereadores; são 9 e apenas 5 têm coragem de falar algo contra à administração do atual prefeito que mantém 15 secretários em sua gestão. Dos 15 só 02 foram por escolha dele e 13 foram empurrados de goela abaixo para manter certo político bem informado do que houver na PM. É pena que o prefeito não tenha pulso para reverter o quadro. Quanto ao concurso, tenho certeza que os 5 vereadores que tanto falam nos comentários deste conceituado blog já estão de antenas ligadas e se for preciso irão atuar como sempre fizeram. Fiquem de olho que verão.

de camarote vip !!!!!!!!!!!! disse...

HACKER OTARIO VC RASTREA IP DE NINQUEM INDIOTA OTARIO BESTA SI APRIMORE MAS VC QUER JOGAR VERDE PARA COLHER MADURO VAGABUNDO KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

carlos disse...

DEIXA DE SER OTARIO HACKER DO PARAGUAI KKKK , TO MORRENDO DE MEDO DE VC.

VC PENSOU QUE EU IRIA FICAR COM MEDO DE VC???
PENSOU ERRADO VOU CONTINUAR COLOCANDO O QUE PENSO.

OUTRA COISA USO MEU NOME , AGORA TENHO CORAGEM VC E COLOQUE SEU MOME OTARIO .

40 DERROTADO A 17 ANOS, ISSO É FATO

carlos disse...

OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO SO SABEM IR PAR CAMARA PRA FALAR EM LAERCIO , SO ISSO E MAS NADA.

PORQUE NÃO VÃO VER A VERACIDADE DA DENUNCIA , ISSO SIM NÃO T A LA SO LAERCIO BLA BLA BLA , ISSO TA É MUITO CHATO.

MOSTRE PAR QUE VEIO PORQUE ATÉ AGORA O POVO NÃO VIU.

Joao Neto disse...

Caro hacker ativista,desculpa mas nem mentir vc sabe,pq nao sou eu que posto comentários com nome falso,meu e-mail é jony_neto@hotmail.com e todas as vezes que postei comentarios foi como meu nome.Pq nao é costumeiro da minha pessoa fazer estes devaneios ok.