sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EDUCACÃO DO CATETE.

Comunidade estudantil de Rosário do Catete ganha novo ônibus escolar.



"É muito mais que transporte, é o caminho da dignidade", enfatiza o pre­feito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto ao receber das mãos do gover­nador Marcelo Déda as chaves de um ônibus modelo Volkswagen VE-03R, durante solenidade que aconteceu na manhã do dia 18, no auditório Atalaia, do Centro de Convenções de Sergipe (CIC).

A secretária de educação, Deborah Arôxa também esteve presente à sole­nidade e comemorou a ação positiva em parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal. Todos os 75 municípios foram contemplados com a ação, na qual o Estado investiu R$ 15,225 milhões. A compra dos veículos está inserida no programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os governos estaduais.

Dentre tantas ações, a secretária de educação ressalta que o prefeito Etelvi­no Barreto prioriza a educação de Rosá­rio do Catete, com reformas escolares, implantação de programas e projetos. Cerca de 40% dos recursos públicos em 2009 foram aplicados na Educação do município. O piso salarial do magisté­rio foi fixado em R$ 1.024.67.

A secretária de Educação de Rosário esteve acompanhada do prefeito Etel­vino e festejou a chegada do transporte escolar. Para ela, o esforço do Governo do Estado vai estimular ainda mais o ambiente escolar. Segundo ela, é uma iniciativa que mostra a preocupação dos gestores em garantir a melhoria da qualidade da educação. "esta é uma ação que nos deixa muito satisfeito", diz ela.

Rosário do Catete apesar de contar com veículos que serve ao municipio, recebe o novo ônibus como mais um beneficio para atender os estudantes. fonte: gazetadocotinguiba

Nenhum comentário: