quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

GIRO DO CATETE.

Juiz manda cortar orelhas e nariz de presos no Paquistão.



Islamabad - A Justiça do Paquistão ordenou que dois homens tenham suas orelhas e narizes cortados como punição por terem mutilado essas mesmas partes do corpo de uma mulher que se recusou a casar com um deles.
Os dois irmãos foram considerados culpados pelo sequestro e mutilação de Fazeelat Bibi, de 20 anos, prima deles, em setembro. Além da mutilação para os réus, o juiz de um tribunal de Lahore também condenou os dois à prisão perpétua.

Sher Mohammad e Amanat sequestraram Fazeelat quanto ela voltava para casa do trabalho, em uma fábrica de tijolos na área de Raiwind, em Lahore.
“Eles colocaram uma corda em volta do pescoço dela, e então cortaram suas orelhas e nariz”, disse o promotor do caso, Ehtisham Qadir. O crime foi cometido depois que os pais de Fazeelat se recusaram a entregar a filha para se casar com Sher Mohammad, de acordo com Qadir.

Olho por olho - Três suspeitos de ser cúmplices do crime ainda estão sendo procurados pela polícia paquistanesa.
A sentença foi anunciada na segunda-feira, com base em uma lei islâmica raramente usada, criada na década de 1980. As leis islâmicas foram introduzidas no Paquistão durante o regime militar do general Ziaul Haq.

De acordo com o promotor Ehtisham Qadir, a punição foi decidida com base no princípio islâmico de “olho por olho”.
fontejornaldodia

Nenhum comentário: