sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NOTA DE REPÚDIO.

NOTA DE REPÚDIO AO RADIALISTA GEORGE MAGALHÃES

ÉTICA OU PODER

No dia 26 de novembro o Radialista GEORGE MAGALHÃES contracenou uma verdadeira falta de ética diante da emissora OURO NEGRO FM, o mesmo ao saber de uma manifestação que ocorreria por populares do municipio de Rosário do Catete, levantou INDAGAÇÕES FALSÓRIAS sem ao menos saber os critérios e verdadeiros motivos da referida MANIFESTAÇÃO.

O radialista ao invés de se preocupar em entrar em contato com a organização da manifestação para saber de que forma seria a manifestação e qual o intuito da mesma, tendo como objetivo passar uma informação concreta, NÃO teve a ÉTICA profissional que todos os comunicadoras devem ter ao propagarem qualquer informação. Tendo em vista que essa consequência veio ABALAR diretamente seu programa diário que infelizmente perde muito em credibilidade.

Às vezes o comunicador na sua empolgação não percebe o potencial que possui esse pequeno instrumento (o microfone) no que tange em conduzir informações instantaneamente e acaba atropelando palavras sem observar a força que elas têm e deixa escapar do seu controle o que de melhor deve possuir dentro da profissão, a ética; é de suma importância para o profissional do microfone, saber que ele é um formador de opinião, que existe um universo de ouvintes e que são multiplicadores da mensagem recebida, e como formador de opinião deve-se policiar para não induzir uma comunidade, uma categoria etc. a cometer delitos ou criar situações que possam ferir um bem público, denegrir a imagem de alguém ou até mesmo submeter-se a constrangimentos sem ter conhecimento do que se fez.

O RADIALISTA GEORGE MAGALHÃES NÃO assumiu uma postura transparente ao vincular tais informações vindo a palco o celebre ditado popular "tenho de defender o meu pão". Repudiamos essa atitude do comunicador e esperamos que atitudes como as que ocorreram no dia 26 de novembro de 2009, NÃO se repitam.

Atenciosamente

ATIVISTA

Nenhum comentário: