quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DENÚNCIA - MERENDA VENCIDA.


A vereadora Maura Cecília Santos (PDT) denunciou na tribuna da Câmara Municipal a distribuição de merenda escolar fora do prazo de validade pela Prefeitura de Rosário do Catete, a 37 quilômetros de Aracaju. O flagrante aconteceu na terça-feira (29) pela manhã em uma escola
municipal para alunos com necessidades especiais.

“Quando cheguei na dispensa encontrei achocolatados e biscoitos vencidos”, disse a parlamentar, que levou a embalagem de um dos produtos vencidos para a sessão da Câmara. De acordo com o prazo que constava na embalagem, o achocolatado estava com a validade vencida em 22 de setembro de 2009.

“Isso é um absurdo. Só depois que eu cheguei na escola que vieram recolher os produtos vencidos. Agora eu pergunto: se alguma criança consumisse o chocolate e tivesse problemas intestinais, quem seria o responsável?”, questiona Maura Cecília.

De acordo com ela, não é só esse problema que acontece com a merenda escolar. Na creche municipal, por exemplo, a vereador disse que não há alimentação suficiente para todas as 125 crianças. “Um dia havia apenas seis bananas e uma melancia para todas elas”, conta a parlamentar, que também denuncia que os dois banheiros estão quebrados há vários meses, sem que a prefeitura tome qualquer providência.

Diante do descaso existente em Rosário, a vereadora pediu que o prefeito Etelvino Barreto (PMDB) entregue o cargo. “Não é possível que ele não esteja sabendo de nada do que acontece em Rosário. A culpa não é dos secretários, mas dele, que é o responsável por indicar seus auxiliares. Se o prefeito não tem competência para administrar o município, que renuncie”, sugere Maura Cecília. Fonte (Nenoticia).

AS NOSSAS CRIANÇAS MERECEM RESPEITO, POIS ELAS SERVIRÃO DE ALICERCES PARA UMA GERAÇÃO FUTURA. O BLOGDOCATETE REPUDIA ESSA ATO DE IMPROBIDADE E ARBITRÁRIO CONDUZIDO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO.



Nenhum comentário: