terça-feira, 4 de outubro de 2022

Mulheres mostram força em Sergipe e elegem duas deputadas federais

O 2 de outubro foi um dia para as mulheres sergipanas mostrarem toda sua força, garra e muita determinação ao eleger as primeiras deputadas federais por Sergipe. Yandra de André (UB), advogada e filha do ex-prefeito de Pirambu e ex-deputado federal André Moura (UB), foi considerada um fenômeno por se lançar na política e ser a candidata mais bem votada entre todos os postulantes. Com 131.471 votos, Yandra sagrou sua vitória nas urnas.

Mesmo com pouco tempo de campanha, Yandra confirmou seu favoritismo que foi apontado nas pesquisas eleitorais e colocaram seu nome como um dos destaques do pleito deste ano. Com apoio direto de seu pai e de seus apoiadores, a candidata conseguiu conquistar uma boa parte do eleitorado sergipano.

A outra vaga feminina que representará Sergipe na Câmara Federal foi conquistada pela vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitosa (PSD). Aliada do governador Belivaldo Chagas (PSD), a delegada se elegeu com 38.135 votos. Com uma longa história na vida pública no Estado, Katarina agora terá uma nova responsabilidade defendendo os interesses de Sergipe e do Brasil na Câmara Federal.

Com as duas eleitas deputadas federais, o Estado entra em um marco da sua história. Com isso, Sergipe mostra que quer renovar, acreditando em novos políticos, novas ideias e confiando cada vez mais na força das mulheres.

Fonte https://instagram.com/revistarealce?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Nenhum comentário: