segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Votos de Valmir serão computados normalmente

Pesquisas de intenção de voto apontam que Valmir de Francisquinho (PL) será eleito a governador de Sergipe no pleito deste ano, com altas chances de vitória já no primeiro turno. Porém, há dúvidas se seu nome seguirá na disputa, diante da perseguição política, que afetou diretamente sua situação jurídica.

De acordo com a defesa do postulante, tanto o nome como o número de Valmir estarão nas urnas. Os votos serão computados normalmente, porém, a única diferença é que, se não houver reversão até 2 de outubro, eles serão engavetados pela Justiça Eleitoral para uma posterior divulgação conforme os desdobramentos jurídicos.

Apesar disso, a equipe do postulante segue confiante na reversão para permanência de Valmir na disputa. Ainda segundo a defesa, a esperança se baseia nos vários precedentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já julgou casos semelhantes, e até mais complexos do que o do ex-prefeito de Itabaiana.

“Não há uma garantia de 100% de certeza, seria leviano fazer a afirmação. A confiança vem dos precedentes, já que o TSE tem precedentes com casos semelhantes”, afirmou o advogado Evânio Moura.

As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, 12, quando o candidato ao governo de Sergipe reafirmou que seu nome segue na disputa ao Palácio dos Despachos.

fonte: http://jornalsergipe.com/index.php/2022/09/12/votos-de-valmir-serao-computados-normalmente/

Nenhum comentário: