quarta-feira, 6 de julho de 2022

Política ambiental efetiva deixa legado para futuras gerações de aracajuanos

A compreensão de que os ativos ambientais presentes na capital de Sergipe são direito de todos, tanto da sociedade contemporânea quanto das gerações futuras, norteia a política ambiental da Prefeitura de Aracaju.

Neste sentido, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Sema - tem adotado ações para garantir o usufruto seguro dos recursos naturais e a sua preservação, seja modernizando processos burocráticos, adequando-os à A3P, arborizando a cidade ou mesmo criando reservas ambientais.

Alan Lemos: uma política centrada na promoção do desenvolvimento sustentável

E isso tem sido feito a partir de um planejamento que coloca a técnica a serviço do interesse comum, de forma que Aracaju possa crescer economicamente, criando oportunidades de melhores condições de vida e, ao mesmo tempo, assegurando que as riquezas naturais não sejam alvo de ação predatória, mas consciente, como explica o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos.

“Na Prefeitura nós acreditamos na técnica, na ciência. Acreditamos que ao aumentar o conhecimento sobre a cidade, seus ativos ambientais, e os efeitos da população sobre esses ativos, podemos fazer uma política centrada na efetividade, que busque promover o desenvolvimento sustentável”, afirma o gestor.


Matéria Completa CLIQUE AQUI BLOGUEIROS

FONTE jlpolitica

Nenhum comentário: