Homem foi indiciado por ter arremessado pedras durante a tradicional Festa do Mastro
O Ministério Público de Sergipe sugeriu o pagamento de multa ou a prestação de serviço comunitário como pena para o acusado de agredir jornalistas durante a Festa do Mastro em Capela. A proposta foi divulgada nesta quarta-feira.
De acordo com o documento, o homem foi indiciado pelo delito de lesão corporal leve, um ilícito de “menor potencial ofensivo”. Cabe à defesa do acusado aceitar uma dentre as sugestões oferecidas pela promotoria
Equipes de reportagem das TVs Atalaia e Sergipe cobriam, no dia 3 de julho deste ano, a tradicional Festa do Mastro, celebração religiosa e cultural que envolve sujar uns aos outros com lama durante o percurso.
No entanto, a imprensa, que estava em cima de um caminhão, foi alvo não apenas da lama, mas de pedras, segundo o inquérito realizado pela Polícia Civil.
O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) se posicionaram por meio de nota de repúdio. Além de lamentar o caso, as entidades orientaram que as empresas de comunicação repensem quanto à produção e execução de reportagens que coloquem em risco a integridade física dos seus funcionários.
Fonte F5 News
Nenhum comentário:
Postar um comentário