quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Resposta ao Fake News da pesquisa com dinheiro público

Inicialmente cabe registar que não há qualquer uso de dinheiro público no pagamento da pesquisa em questão.  A mesma está sendo custeada com recursos provenientes de contribuições de filiados e dos parlamentares do partido.
Ademais, nosso grupo político sempre realizou pesquisas com pessoal próprio, a fim de economizar e ter total confiança no resultado das avaliações. Visto que, historicamente pesquisas eleitorais em Sergipe tem sido manipuladas em favor de grupos tradicionais da política, a exemplo da eleição de 2018 onde o resultado das urnas  destoou totalmente do que vinha sendo apresentado pela maioria das empresas de pesquisa.
Mas o trabalho feito com pessoal próprio de maneira informal, apesar de confiável, não nos  possibilitava o registro no TRE e a divulgação dos resultados em ano de eleição. Permitindo que pesquisas fraudulentas continuassem a confundir a opinião pública às vésperas do pleito, muitas vezes sem um resultado de outra pesquisa fidedigna como contraponto.
A diferença é que agora integrantes deste grupo formalizaram uma empresa, com pessoal especializado, responsável técnico e única com registro no Conselho Regional de Estatística. Estando apta a realizar um trabalho profissional, ético e de baixo custo.
É  natural que alguns setores reajam ao fato de que agora existe uma empresa  com total isenção prestando serviços ao nosso grupo e tentam nos denegrir.
Mas seguiremos firmes nosso trabalho ético e comprometido com a mudança de verdade.

Nenhum comentário: