Foram quase três meses de trabalho e a maquete pedagógica do Centro de Educação Ambiental (CEA) Rosário do Catete, do Instituto Estre, está novinha e pronta para ser apresentada a quem vai conhecer o ciclo do lixo no Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) da Estre Ambiental no município.
A maquete do CEA Rosário do Catete passou por uma ampla reforma, que incluiu troca de peças, pintura e inclusão de novos elementos. "Será um instrumento pedagógico muito mais atrativo para a realização das atividades de Educação Ambiental", diz Bruno Villaça, assistente de Projetos do Instituto Estre.
O longo trabalho foi realizado pela empresa Sousa Leão Maquetes e dividido em etapas: repintura, colocação de grama, fixação de casas, colocação de vegetação e humanização da maquete. "Verificamos que tinha muita coisa deteriorada e suja, e que precisávamos modificar a estrutura por completo. Foi um trabalho bem interessante, em que também aprendi muito sobre reciclagem e necessidade de cuidar do lixo", conta Francisco Leão, especialista em maquetes físicas.
ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário