quinta-feira, 2 de agosto de 2018

'Estre, a casa é sua!' acontece em clima de alegria e integração

A chuva do último sábado (28) não diminuiu a animação dos participantes da primeira edição do "Estre, a casa é sua!", no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CGR) da Estre, em Rosário do Catete - Sergipe. Em um dia repleto de atividades, cerca de 150 pessoas compareceram ao evento e vivenciaram uma atmosfera lúdica e educativa com muita alegria e integração.
As portas do CGR Sergipe foram abertas para receber colaboradores do aterro e familiares. Ao longo de toda manhã e início de tarde, aconteceram diversas atividades como oficinas de Educação Ambiental, através da maquete pedagógica do Instituto Estre representando o Ciclo do Lixo, exposição das máquinas de operação e tour pelo Aterro Sanitário.  
A programação do evento incluiu oficinas recreativas com confecção de pipas e bolhas de sabão gigantes, além de brinquedos infantis e oficina de dança. "É muito gratificante fazer parte de uma empresa que investe nos profissionais e prepara um dia como este para nós e nossos familiares", disse o colaborador Walesko de Souza Lopes, que trabalha como eletricista na Estre.  
Quem também vibrou com a realização do evento foi Johnys Viana, ajudante de Serviços Gerais do aterro. "Acho importante a presença dos familiares, que muitas vezes não sabem onde e como trabalhamos. Estou aqui mostrando tudo aos meus pais e a minha namorada", afirmou. Outra que aprovou o 'Estre, a casa é sua!' foi a estagiária Sara Caroline Santos. "Maravilhoso poder trazer a família para o nosso local de trabalho. Uma oportunidade única de conhecerem a empresa", falou.  
Organização 

O "Estre, a casa é sua!" foi organizado pela Estre, em parceria com o Instituto Estre. "Foi um grande prazer realizar este evento. As famílias conseguiram entender a diferença entre aterro e lixão, e saíram daqui com um sorriso no rosto que não tem preço. Muitos inclusive mencionaram que não tinham ideia da complexidade e qualidade dos serviços", avaliou o gerente operacional Daniel Sanchez. "Uma oportunidade impar de interagir com o público interno da empresa e seus familiares. Foi um evento lindo em que acredito que os funcionários tenham se sentido valorizados, e também para as famílias que tiveram a oportunidade de conhecer melhor o ambiente de trabalho dos colaboradores e colaboradoras. Para a gente, é um momento educador ambientalista especial", considerou Alciana Paulino, gestora de projetos do Instituto. 

Nenhum comentário: