sexta-feira, 13 de julho de 2018

Comunidade de Rosário do Catete visita aterro da Estre


O Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CGR) da Estre, em Sergipe, recebeu a visita de moradores e de membros da Câmara de Vereadores do município de Rosário do Catete. A iniciativa faz parte do programa Portas Abertas, que incentiva o bom relacionamento com as comunidades onde a Estre atua, oferecendo atividades de desenvolvimento humano, promovendo educação, lazer e cidadania, além de esclarecer acerca das vantagens dos aterros em relação aos lixões, dos problemas decorrentes da operação do empreendimento e de todas as medidas implantadas para minimizá-los.
A visita foi conduzida pelas equipes do CGR de Rosário do Catete e da área de Relações Institucionais da Estre, e teve como proposta apresentar o funcionamento da Unidade e os principais desafios da operação, esclarecer dúvidas apresentadas pela comunidade e pelos representantes da Câmara de Vereadores, além de conscientizar sobre a destinação do lixo de forma segura ao meio ambiente.
Segundo Greta Coutinho, da área de Relações Institucionais, a intenção é trazer lideranças e moradores cada vez mais para perto do empreendimento, esclarecendo sobre o funcionamento do negócio na prática e reforçando o canal de diálogo entre empresa e comunidade.  "Teremos uma agenda fixa, a partir de agosto, para manter o Portas Abertas sempre contínuo e ativo", afirma Greta.  
Além de representantes do bairro Mutirão, participaram da visita os vereadores Amélia Resende, presidente da Câmara, e Leonardo dos Santos. "Quero pedir que a Estre continue o trabalho e melhore sempre os serviços no aterro em Rosário do Catete", disse o morador César Fofão, também presente. 

Nenhum comentário: