sexta-feira, 31 de março de 2017

Conscientização Ambiental através do diálogo compartilhado

Com o objetivo de traçar metas para os trabalhos de educação e conscientização ambiental junto a população de nossa cidade, o Governo Municipal em parceria com o Instituto Estre realizou ontem (28), no Centro de Convivência de Idosos, um encontro com professores e membros da comunidade local. A ideia principal é criar um ciclo de debates em torno da educação ambiental, tomando o ambiente escolar como meio de desenvolvimento destas práticas. 
Na oportunidade, o instituto apresentou o programa Escolas Sustentáveis, que consiste em capitar ideias a partir de um coletivo, formado por professores, alunos e pessoas da comunidade, tornando a escola um espaço educador sustentável, onde os próprios indivíduos tornam-se facilitadores da implementação do processo, colocando os valores absorvidos em prática através do diálogo compartilhado.
 “Em Rosário já havíamos dado início ao trabalho de conscientização através das oficinas de cocriações e o mês da criança, através das Histórias para Pertencer ao Mundo, voltada diretamente para o público infantil. Hoje temos a oportunidade de apresentar o programa Escolas Sustentáveis, voltado para o ambiente escolar, através de atividades extracurriculares”, afirmou Alciana Paulino, gestora de Educação Institucional. 
Ainda segundo Alciana, os programas têm como foco incentivar um processo de mudança cultural e entendimento de uso e conservação do meio ambiente, a partir do engajamento de pessoas, tendo o instituto como incentivador e encorajador de todo processo. 
Secretaria de Comunicação Social
Governo Municipal de Rosário do Catete

Nenhum comentário: