terça-feira, 24 de janeiro de 2017

SSP firma convênio para fortalecer a segurança em Rosário do Catete

Curso de atualização profissional para guardas municipais e aumento do efetivo é pauta da reunião
Na manhã desta segunda-feira, 23, o secretário da Segurança Pública do estado de Sergipe, João Batista Santos Júnior, recebeu em seu gabinete o prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto, para reafirmar termos de cooperação mútua em beneficio da população Rosarense.
Na reunião foram discutidos diversos assuntos, dentre eles, a parceria do município no que tange ao fortalecimento da segurança pública. Como uma das estratégias, está a formação de um curso de atualização profissional para os guarda municipais da cidade, visando uma melhor prestação de serviço para a população; além do envio de mais policiais para fortalecimento do policiamento preventivo/ostensivo.
Etelvino avaliou o encontro como satisfatório e parabenizou o secretário pelo empenho que a SSP vem demonstrando pela população de Rosário do Catete. O prefeito falou também sobre a reforma do Fórum Distrital Desembargador José Sotero Vieira de Melo, que será transformada em uma nova delegacia para a cidade. “A delegacia que será construída na cidade está localizada em um ótimo local, e com isso diminuirá ainda mais os índices de furtos da cidade. Agradeço a atenção de todos da secretaria pela disposição que demonstraram para com o povo” declarou.
Rosário do Catete, conforme índices divulgados pelo secretário de Ordem Pública Municipal, Marcos Batista, reduziu em 50% o número de boletins de ocorrências registrados na delegacia da cidade. A redução comparada com o mesmo período em 2016 - janeiro - é consequência do aumento do motopatrulhamento realizado na região.
Fonte SSP/SE

Nenhum comentário: