sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

COHIDRO visita Povoado Siririzinho em Rosário do Catete

Motivados pelos anseios da população, na tarde de hoje (12), o prefeito Vino Barreto, seu vice Monteirinho e equipe administrativa receberam a visita de técnicos da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe- Cohidro no povoado Siririzinho. O objetivo do encontro é a efetivação e implementação do sistema de abastecimento de água daquela localidade.
Prova da preocupação com a questão do abastecimento de água, o prefeito não quer soluções temporárias e está trabalhando para solucionar definitivamente o abastecimento. “Estamos fazendo os levantamentos necessários para trazer melhorias para Sirirzinho e dando prioridade as questões emergenciais do município”, ressalta Vino.

Uma nova chance
Segundo o Diretor de Infraestrutura Hídrica da Cohidro, Paulo Henrique Machado Sobral, a visita técnica é algo planejado para suprir as necessidades do povoado. “O Governo do Estado e o presidente da Cohidro, José Carlos Felizola atenderam ao ofício enviado pelo Governo Municipal e, por isso estamos aqui para analisar junto com o prefeito Vino a viabilização e retomada do abastecimento de água no povoado”, afirma Paulo Henrique.
Na oportunidade, a geóloga Samira Linhares analisou os possíveis poços que irão ser perfurados futuramente em parceria com o município para atender a demanda. “A Cohidro deverá disponibilizar a máquina para a perfuração, assim como a análise da água e verificação da potabilidade. Caso a água não seja potável, é feita a potabilização com filtros ou dessalinizadores. A partir daí, é ligar na rede de adução e distribuição do povoado”, ressalta a geóloga.
Mais detalhes
Um levantamento histórico revelou a existência de um poço, hoje obstruído, perfurado em 1985 em Sirirzinho, com vazão de 3600L e revestimento de filtro de ferro, que o impossibilita de qualquer aproveitamento.

Nenhum comentário: