domingo, 13 de novembro de 2016

TCE recomenda a governador e prefeitos que priorizem pagamento de servidores com recursos repatriados

por TCE/SE, ascom
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) enviou nesta sexta-feira, 11, Ofício Circular ao governador do Estado e aos prefeitos dos municípios sergipanos recomendando que os recursos oriundos da repatriação de ativos brasileiros do exterior sejam priorizados para "a regularização do pagamento das verbas remuneratórias de servidores públicos, bem como para a manutenção de unidades de saúde, escolas e limpeza pública, de forma a garantir a prestação desses serviços essenciais".

A recomendação da Corte de Contas foi aprovada pelo Pleno após propositura da conselheira Susana Azevedo, vice-presidente da Casa. "Longe de acreditarmos que os recursos repatriados sejam suficientes para tais medidas, temos convicção de que se estes tiverem a destinação aqui proposta, possibilitarão aos atuais gestores deixarem seus cargos com mais dignidade e o senso do dever cumprido”, avalia Susana Azevedo. 
Transcrito do Nenoticias
COMENTÁRIO DO ATIVISTA!

Em Rosário do Catete, os R$ 637.770,80 da repatriação, "SUMIU", segundo o próprio prefeito derrotado, o valor entrou na conta do FPM e a Previdência Social e ficou com tudo, fato que precisa ser APURADO. 

Nenhum comentário: