terça-feira, 14 de junho de 2016

Vereadores de Rosário aprovam projeto e pedem mais apoio às quadrilhas juninas

Os vereadores de Rosário do Catete aprovaram na sessão dessa segunda-feira (13) o Projeto de Lei que prevê recursos para as quadrilhas juninas da localidade. Num total de R$ 121.800,00, o valor será dividido entre seis quadrilhas e servirá para dar suporte a contratação de músicos, vestuários, cenários e outros gastos necessários para a apresentação dos grupos locais. Mesmo com a aprovação, a bancada de Oposição se manifestou e afirmou que a quantia ainda é pífia, se comparada a incentivos dados pela gestão em anos anteriores e também com relação à contratação de artistas para os festejos juninos da comunidade. 
O vereador Delson Leão (PSB), líder do grupo, apresentou informações que comprovam que a Prefeitura gastou mais de meio milhão de reais na contratação de artistas de renome nacional para a abertura dos festejos juninos da localidade e outras apresentações. Ele afirmou que essa situação é contraditória, já que a gestão municipal diz que não tem condições de passar maiores recursos para os grupos da comunidade. “Não é somente as quadrilhas. Quando é para investir no povo daqui não tem dinheiro. Ano passado eles repassaram um recurso maior e esse ano diminui? Com a inflação e a situação que o país enfrenta esses valores caem ainda mais”, questionou o parlamentar.
Delson ganhou o apoio dos demais colegas, entre eles, o presidente da Casa, Hélio dos Santos (PSD). O vereador afirmou que infelizmente teve que votar a favor para não deixar as quadrilhas locais sem recursos, mas que não pode concordar que o prefeito gaste uma fortuna com artistas de fora e que os da comunidade fiquem recebendo migalhas. “Inaceitável. É mais uma prova de que esse prefeito age de forma irresponsável e que não valoriza o nosso povo. Por isso digo e repito: uma administração ‘caldo de cana’, que só faz as coisas em cima da hora”, repudiou. 
O Projeto, apresentando pela Prefeitura, informa que o valor será divido entre as seis quadrilhas, mas não passa de que forma será pago. Os representantes dos grupos esperam que os valores sejam pagos o mais rápido o possível, já que as preparações começaram há meses e tudo vem sendo bancado pelos envolvidos na organização das equipes. O projeto foi votado por unanimidade.
ascom Câmara de Rosário do Catete 

Nenhum comentário: