quinta-feira, 30 de junho de 2016

REGRAS DO TRE/SE PARA ELEIÇÕES DE 2016

A partir de meia noite de 1º de julho (de hoje para amanhã) os sites das prefeituras têm que sair do ar. Apenas os serviços disponíveis no site podem permanecer, como emissão de contracheque, nota fiscal, portal da transparência, entre outros. Tudo que remete a gestão precisa sair do ar, cores, logomarcas, notícias, nome do prefeito, etc. 
Quanto as Fanpages, também tem que trocar tudo que remete a gestão: cores, logomarcas, nome do prefeito, etc. As fotos dos perfis precisam ser atualizadas pelos brasões das respectivas cidades. As publicações só são permitidas até 23h59 de hoje, a partir de 00h da sexta-feira (1º de julho) não pode publicar mais nada. 

As matérias não podem ser enviadas para a imprensa através de emails das prefeituras. Podem até produzir, mas, segundo Marcos Vinicius do TRE, se o TRE achar que é propaganda da gestão é considerado crime eleitoral. Essa questão de matérias é algo muito vago e é preciso ter bastante cuidado. Por exemplo, matérias de inaugurações, realização de obras, entre outros, é um risco muito grande. 

Podemos perceber que a Prefeitura de Curitiba já se adiantou. Tudo foi trocado na Fanpage e eles pararam de publicar no dia 28 de junho. Todas essas informações foram confirmadas com o TRE/SE.

Nenhum comentário: