quarta-feira, 1 de junho de 2016

FALA VEREADOR - Veja o que disse os vereadores da oposição em Rosário do Catete

MANOEL SANTANA
O vereador Manoel Santana (PSD) reclamou sobre a situação das quadrilhas do município e pediu mais apoio para os grupos da cidade. Questionou sobre fazer a festa de abertura dos festejos juninos da cidade com a contratação de bandas caras, de renome nacional. Dedeu criticou que o retroativo dos funcionários da Educação ainda estão atrasados, assim como os benefícios sociais para a população carente. Também falou que é preciso que o prefeito seja mais sensível com as causas sociais do município e trabalhe mais para o povo.
DELSON LEÃO
O líder da Oposição, Delson Leão (PSB), questionou a ausência dos vereadores da situação para explicar a real situação do município em frente a atual realidade. Criticou que os mesmos vereadores e a gestão municipal ainda não apresentaram quem é seu líder na Câmara. Repudiou a posição do prefeito Laércio Passos em entrevista a Rádio Ouro Negro nessa segunda-feira (30), onde o mesmo afirmou que não iria pagar os programas sociais porque tinha como compromisso a folha dos servidores municipais. O vereador afirmou que não tem como aceitar essa posição do gestor, porque além de não pagar os benefícios está fazendo uma festa de abertura dos festejos juninos fora da realidade do município. Para Delson, prioridade é colocar a casa em ordem para depois investir em “festas estratosféricas”. Afirmou que não acredita que o município esteja em crise, porque em janeiro desse ano o município chegou a arrecada mais de R$7 milhões. 
HÉLIO DOS SANTOS
O presidente da Câmara, Hélio dos Santos (PSD), abriu sua fala lembrando do tempo em que esteve como gestor interino do município. Destacou algumas das ações que fez para comunidade, afirmando que deu um “choque de gestão” no setor público de Rosário do Catete. Afirmou que teve sensibilidade com a população mais carente da cidade. Assemelhou a atual gestão como um caranguejo, que só anda para trás. O vereador afirmou que não tem como admitir a contratação da cantora Marília Mendonça com uma série de atrasos que a Prefeitura tem a cumprir e não a faz. Falou que todas as mentiras que o prefeito falou durante a campanha estão sendo comprovadas agora e que o mesmo gosta de ostentar sem cumprir com suas obrigações. Encerrou passando um recado para a população: “A Câmara está com a consciência tranquila para fazer o melhor para população”.

Nenhum comentário: