A empresa Estre Ambiental contratou, no último dia 22 de março, jovens para trabalhar no transbordo, em Nossa Senhora do Socorro, e no aterro da empresa, no município de Rosário do Catete. A iniciativa está ligada ao programa Jovem Aprendiz, cujo objetivo é ajudar no desenvolvimento e formação profissional de adolescentes que posteriormente atuarão no mercado de trabalho, e foi realizada em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE.
O Jovem Aprendiz é dirigido aos adolescentes na faixa etária dos 14 aos 24 anos, que devem cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada. “A ideia é capacitar os jovens como futuros profissionais e cidadãos, contribuindo com a sua empregabilidade e integração ao mercado de trabalho”, afirma Emília Vasconcelos, da área de Sustentabilidade da Estre Ambiental.
A contratação garantiu o primeiro emprego para duas jovens: Sara Caroline Santos (foto), moradora do município de Rosário do Catete e que atuará na unidade do aterro, e Thamara Raphaela de Carvalho Figueiredo, que ficará na unidade do transbordo. “É a oportunidade que precisávamos para até mesmo identificar nossa vocação para o futuro profissional”, afirma Sara Caroline.
O programa Jovem Aprendiz apoia-se na Lei 10.097/2000 (Lei da Aprendizagem), regulamentada pelo Decreto 5.598/2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário