quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sergipe já registrou sete casos da febre Chikungunya este ano

Secretaria da Saúde notifica mais de 350 suspeitas e reforça ações prevenção

Mesmo com uma efetiva  união de esforços no combate dos mosquitos Aedes aegypi e Aedes albopictus, Sergipe teve a confirmação laboratorial dos primeiros casos de Febre Chikungunya. Segundo dados do Núcleo de Endemias da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em 2015 (de janeiro até do dia 24 de setembro) foram notificados 361 casos suspeitos de Febre Chikungunya, sendo que, até o momento, houve a confirmação de positividade de 7 amostras, dentre essas, 1 caso importado de Salvador, Bahia.
 “Entre as amostras colhidas em pacientes residentes no Estado de Sergipe, foram identificados casos em Aracaju, Tobias Barreto, Cristinápolis e Rosário do Catete, embora outros municípios como Riachuelo, Siriri, Capela, Laranjeiras tenham intensificado a coleta em sua população, por estar passando por um surto de virose com sintomatologia semelhante a Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Os casos confirmados estão sendo investigados para a verificação de possíveis deslocamentos para outros Estados onde já havia transmissão confirmada estabelecida”, destaca Sidney Sá, gerente do Núcleo de Endemias da SES.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
Fonte F5News

ATIVISTA FAZ SEU COMENTÁRIO!

Lembro-me muito bem e os rosarense também devem ter recordações, de que foi falo em uma entrevista que ROSÁRIO DO CATETE NÃO TINHA NENHUM CASO DESSA DOENÇA, LEMBRAM? 
ACORDA MEU POVO!
ROMPAM O SILÊNCIO!
QUEBREM O MEDO!
VAMOS FAZER VALER A MUDANÇA!

Nenhum comentário: