terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Encerrada primeira etapa de implantação da cooperativa 'Reviravolta'

Uma reunião ocorrida no Fórum de Nossa Senhora do Socorro, Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo, marcou o final da primeira etapa de implantação da Cooperativa de Reciclagem ‘Reviravolta’. Formada por ex-catadores do lixão da Palestina, fechado em abril de 2013, a cooperativa inaugurou sua nova sede em junho do ano passado.

A partir de agora, o Instituto Votorantim assume o trabalho de capacitação dos cooperados para a gestão administrativa e operacional da unidade. Através de recursos do BNDES serão contratados profissionais técnicos para auxiliar aos cooperados no desenvolvimento de suas competências. 

A participação da empresa Estre Ambiental, que tem unidade operacional em Sergipe, foi importante para a implantação da sede da cooperativa. “Foi um trabalho de parceria somando esforços com a Prefeitura de Socorro e a Promotoria de Meio Ambiente ”, diz Sônia Manastan, gerente de Sustentabilidade.

Na primeira etapa, a Estre realizou diagnóstico da situação do mercado regional, volumes e viabilidade econômica, regularização da documentação da cooperativa, capacitação administrativa, operacional e comercial, além de desenvolver um projeto executivo para a construção de uma unidade de triagem quando eles conseguirem comprar o terreno.

“Enxergamos muitas possibilidades neste projeto, que pode até se transformar num polo de reciclagem da região. Dependerá muito da continuidade do esforço de todos”, finaliza Sônia Manastan.
Ascom

Nenhum comentário: