quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Câmara de Rosário dará posse o novo presidente na sexta-feira

Vereador Hélio dos Santos assume a presidência da casa
No próximo dia 2 de janeiro está marcada a posse da nova mesa diretora da Câmara de Rosário do Catete. A cerimônia começara às 19h na igreja matriz da cidade e depois continuará no auditório da Casa, localizado em frente à Praça Hedézio Vieira de Melo, nº 443, cidade sede. Como novo presidente, assumirá o vereador Hélio dos Santos (PSB), que antes ocupava o cardo de 1º secretário e volta à presidência depois de quatro anos.

Além do parlamentar, também assumem os cargos de vice-presidente, 1º e 2º secretário os vereadores Adelmo de Jesus (PSB), Antônio Teles (PDT) e Anderson Santos (PP) respectivamente. “É uma missão muito gratificante assumir novamente a presidência dessa Casa. Iremos dar continuidade ao trabalho sério da oposição de Rosário do Catete, que age a favor do povo e não à conduta contraditória da atual administração municipal”, assegura Hélio dos Santos, que foi presidente da casa no biênio 2009/2010.
Nova mesa diretora da Casa
A Câmara de Vereadores de Rosário possui nove vereadores, sendo que sua maioria é da oposição. O vereador Delson Leão (PSB), que passa a presidência, falou do trabalho que os parlamentares vêm fazendo na comunidade. “Passo o cargo com a certeza que nosso trabalho continuará e fará valer a nossa dedicação a essa casa e ao povo de Rosário. Apesar de sermos oposição, nunca agimos contra o povo, sempre aprovando os projetos que a administração municipal apresentar a favor da comunidade. O problema é que aprovamos, mas se administração vai fazer ou não, aí é outra historia. Por isso que criticamos e cobramos sempre mais respeito e responsabilidade com os repasses destinados aos bens públicos”, afirma o parlamentar.

Veja o perfil do novo presidente

Reelegendo-se vereador em 2012, com 407 votos, o vereador Hélio dos Santos conquistou o segundo lugar entre os mais votados do Município de Rosário do Catete. Casado, natural de Siriri, é mais conhecido como “Helhinho” pelos seus correligionários e tem na vocação Católica o seu principal guia na conduta espiritual e política. Helhinho se elegeu vereador pela primeira vez em 2008, quando conseguiu ser o sexto vereador mais votado da comunidade, com 221 votos. Foi presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2009/2010, chegando a ocupar o cargo de prefeito interino durante dois meses e 23 dias.

Também é formado em Pedagogia e funcionário concursado da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete. Tem como seu principal objetivo político criar meios para que seja possível politizar mais a comunidade rosarense e entre suas indicações na Câmara, estão o Plano de Saúde e de Carreira para funcionários da Prefeitura.

Graças ao seu perfil responsável e devido a sua conduta ética conquistou mais uma vez a confiança dos demais colegas parlamentares, conquistando a vaga de presidente da Casa por mais uma vez, agora para a gestão de 2015/2016.

T.Dantas Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: