sexta-feira, 6 de junho de 2014

CASO SUKITA: JUSTIÇA OU HUMILHAÇÃO? ISSO É MESMO NECESSÁRIO? ISSO PODE SER CONSIDERADO PERSEGUIÇÃO?

CACHO QUESTIONA EXPOSIÇÃO DE MEDIDAS DO PRESÍDIO
Advogado de Sukita: "o que estão fazendo é desumano"
O advogado Emanuel Cacho, que defende o ex-prefeito de Capela Manoel Sukita, questionou na manhã desta sexta-feira, 6, a divulgação de imagens de Sukita com a cabeça raspada, entre outros procedimentos internos. “Ou existe uma vontade deliberada de massacrar, humilhar... Porque ser preso é uma ordem judicial, agora divulgar no mesmo dia a foto de um procedimento interno do sistema penitenciário, divulgar o momento da prisão dentro da residência da pessoa. Quem tiver achando bonito esse tipo de procedimento fique sabendo que da mesma forma o Estado está autorizando ser linchado pela população. Isso é um absurdo tão grande que não dá para entender. Fazer o que estão fazendo é desumano. Qual a necessidade de divulgação de imagens do ex-prefeito Sukita com a cabeça raspada?”, indagou ele, em entrevista na Rede Ilha.
Fonte: Napolitica.com

Sukita tem a cabeça raspada e advogado diz que fará denúncia na ONU
por NE NOTÍCIAS, da redação
Como Rapidinhas  informou ontem, 5, às 18h, o ex-prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita (PSB), foi obrigado a ter que aceitar que sua cabeça fosse raspada ao entrar no Compajaf, presídio localizado no bairro Santa Maria, em Aracaju, administrado  pela empresa Reviver.

Sukita tentou tentou resistir, mas não teve jeito, ficou sem cabelos na cabeça.

Seu advogado, Emanoel Cacho, prometeu levar o caso à Comissão de Direitos Humanos da ONU - Organização das Nações Unidas.

Ao entrar no presídio, todos os presos são obrigados a passar pelo mesmo constrangimento.


Habeas Corpus
Não é difícil que o advogado Emanoel Cacho consiga Habea Corpus para Sukita. É réu primário. Pode ter mais dificuldade para convencer a Justiça a desbloquear seus bens.
por NE NOTÍCIAS, da redação

Nenhum comentário: