quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeito de General Maynard se reúne com secretários do Estado em busca de melhorias


Na semana passada, o prefeito de General Maynard, Miraldo da Silva Santos, reuniu-se com secretários do Estado de Sergipe a fim de buscar soluções para determinados problemas no município. Na última quinta-feira (14), o gestor participou de uma audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes. Também compareceram ao encontro os vereadores Gilberto da Silva (presidente da Câmara Municipal), Nadson Narciso dos Santos, José Rodrigues dos Anjos e Rodrigo Sobral.

Na oportunidade, o gestor e os parlamentares reivindicaram mais segurança para o município de General Maynard. Uma das queixas do grupo foi a existência de somente uma viatura policial disponível para a comunidade. O veículo fica na cidade de Rosário do Catete, local da Delegacia responsável pela região. Para agravar a situação, em General Maynard há apenas um posto com um policial, lugar onde ficava situada a antiga delegacia. A estrutura física desse posto, entretanto, encontra-se totalmente deteriorada.

Recentemente, foram registrados vários assaltos à mão armada, sendo um destes na lotérica e outros em residências. No assalto à lotérica, bandidos e policiais trocaram tiros, apavorando a população. Diante da situação exposta pelo gestor Miraldo e pelos vereadores da cidade, João Eloy prometeu, junto ao coordenador das Delegacias do Interior, o delegado Everton dos Santos, tomar as providências cabíveis para amenizar a situação. O secretário ainda garantiu que a viatura situada no município de Rosário do Catete passará a ficar exclusivamente em General Maynard.

Ainda durante a reunião, foi discutida a possibilidade de construir uma nova delegacia na cidade, através do programa Sergipe Cidades, pelo Governo do Estado. João Eloy afirmou que esta medida só será possível quando a Prefeitura disponibilizar um terreno para a obra. Outra reivindicação que partiu do prefeito Miraldo Silva e dos parlamentares foi a necessidade de uma maior fiscalização na nova rodovia que liga o município de General Maynard à cidade de Rosário do Catete. De acordo com eles, além dos acidentes que vêm ocorrendo na localidade, a incidência de crimes está aumentando.

Rodovia

Na última sexta-feira (15), Miraldo Silva e Rodrigo Sobral recorreram ao secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Energético Sustentável (Seinfra), Valmor Barbosa, a fim de buscar soluções para os prejuízos causados pela via que liga General Maynard a Rosário do Catete.

Já foram registrados quatro acidentes com duas mortes desde que a pista ficou pronta. Em virtude disso, Miraldo Silva e Rodrigo Sobral reforçaram para o secretário a importância do uso de quebra-molas, defensas metálicas e sinalização adequada. Valmor Barbosa garantiu que irá mandar uma equipe técnica para conferir o projeto da rodovia, além de olhar a própria pista.  

Nenhum comentário: