sábado, 22 de dezembro de 2012

Carmópolis: Bolsa Amiga passa para R$ 140,00


O ginásio de esportes do SESI, em Carmópolis, ficou lotado na manhã de hoje (21), para o anúncio do reajuste do valor mensal do Bolsa Amiga. A notícia foi dada pessoalmente pela prefeita Esmeralda Cruz (PT). 

“Quero informar a todas vocês que a partir de agora, a prefeitura irá repassar R$ 140,00 por mês para cada família. Este é o maior programa social do interior de Sergipe e que, a cada ano, vem sendo atualizado com o objetivo de atender às demandas e necessidades de todas vocês”, justificou a gestora. 

Atualmente, mais de 3.800 famílias são beneficiadas pelo programa, que é custeado com recursos próprios do município e foi criado pela prefeita Esmeralda Cruz em 2009. Com este aumento, o Bolsa Amiga irá injetar na economia local, mais de meio milhão de reais por mês. 

“É um dinheiro que retorna para o próprio município, aquecendo o nosso comércio. Nos últimos quatro anos, graças aos programas de transferência de renda que implantamos, a exemplo do Bolsa Amiga, nosso comércio vive uma nova fase de desenvolvimento e geração de novos empregos. São pessoas que hoje estão empregadas, têm carteira assinada e, o mais importante, cidadania”, frisa Esmeralda Cruz. 

A prefeita, que foi reeleita com o maior percentual de Sergipe, garantiu às famílias presentes que continuará trabalhando em seu segundo mandato para garantir mais benefícios à população. “Serão quatro de muitas realizações. Vou estar cada vez mais presente na vida de cada um de vocês”, garantiu.

Nenhum comentário: