quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TSE DECIDE SITUAÇÃO DO EX-PREFEITO WOLNEY


O Tribunal Superior Eleitoral, monocraticamente, avaliou o recurso especial referente a situação do ex-prefeito de Carmópolis, Wolney Leite Alves, candidato a reeleição no último dia 7. A ministra Laurita Vaz apreciou nesta terça-feira, 23, o pedido de impugnação da candidatura motivada pela lei da ficha limpa, já que o ex-gestor teve as contas rejeitadas pelo TCE.

Em sua decisão a ministra julgou que O recurso especial perdeu o objeto ante a superveniente falta de interesse de agir, considerando que o candidato recorrido, Volney Leite Alves, não foi eleito para o cargo de prefeito.

Confira abaixo o teor completo da decisão.

Recurso Especial Eleitoral Nº 13472 ( LAURITA VAZ ) - Decisão Monocrática em 23/10/2012

Origem:

CARMÓPOLIS - SE

Resumo:

IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO

DECISÃO:

O recurso especial perdeu o objeto ante a superveniente falta de interesse de agir, considerando que o candidato Recorrido, Volney Leite Alves, não foi eleito para o cargo de prefeito.

Observe-se que, mesmo se houver qualquer fato posterior que acarrete a cassação do registro, do diploma ou do mandato do primeiro colocado, a hipótese será de realização de novas eleições, por envolver mais da metade da votação válida, aplicando-se o artigo 224 do Código Eleitoral.

Ante o exposto, com fundamento no artigo 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, NEGO SEGUIMENTO ao recurso especial.

Publique-se em sessão.

Brasília, 23 de outubro de 2012.

MINISTRA LAURITA VAZ
RELATORA

Por Evenilson Santana, do programa Liberdade sem Censura na Liberdade FM

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário: