quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rosário garante salário do servidor


O secretário de Finanças da Prefeitura de Rosário do Catete, Antonio Beltrão, concedeu entrevista ao Programa “A Hora da Verdade”, na Megga FM, comandado pelo jornalista George Magalhães, para falar sobre a real situação financeira do município.

O secretário relatou a situação financeira do município, apresentando dados que comprovam uma queda nas receitas de quase 50% nos últimos oito meses. “A verdade é que a receita desde janeiro vem caindo muito. É queda nos repasses do FPM e principalmente nos royalties, que foi onde tivemos a maior queda. Para você ter uma ideia em janeiro a receita mensal chegava aos R$ 4,8 milhões, aproximadamente. Hoje ela não passa dos R$ 2,7 milhões”, explicou.

Questionado se a dificuldade financeira do município poderá afetar a continuidade das obras e os programas sociais, Beltran afirmou que a administração está fazendo todo o esforço possível para manter as obras e os programas sociais em andamento. “A maioria das obras está em andamento, apenas umas duas estão paralisadas, sendo que isso aconteceu para não prejudicar outras prioridades. Já os programas sociais Bolsa PIS e Boa Mesa não sofreram nenhum prejuízo. Esses programas, que juntos beneficiam mais de 4 mil famílias, são algumas das principais prioridades dessa gestão”, enfatizou.

Perguntado se o pagamento do 13º salário poderá sofrer algum prejuízo, o secretário adiantou que já há recursos em caixa suficientes para o pagamento do 13º em dezembro. Ele lembrou que a queda na receita poderia ser um fator de risco, caso a atual gestão não tivesse tomado as providências cabíveis. “O salário nessa gestão sempre foi pago dentro do mês e com o 13º não será diferente. Claro que se a gestão não tivesse adotado medidas importantes, financeiramente falando, essa queda na receita poderia vir a prejudicar o pagamento do 13º, mas como tudo foi planejado o 13º está garantido, até por que salário é algo sagrado para essa administração”, tranquilizou.

O prefeito Etelvino Barreto (PMDB) disputa a reeleição, tendo o ex-prefeito Wagner Quintela (PSB) companheiro de chapa.

Da Ascom

Nenhum comentário: