segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeito Etelvino Barreto emite nota de esclarecimento em defesa de Rosário


Em resposta a declaração do ex-prefeito Laércio Passos (PSD), que afirmou publicamente ser favorável que os cerca de R$ 1,3 milhão, oriundo do ICMS da Vale pela exploração de potássio na região de Rosário do Catete, fique com Capela e não com Rosário, e que a prefeitura estaria com o salário dos garis em atraso, o prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto (PMDB) vem a público repudiar as denúncias infundadas do ex-prefeito Laércio Passos e esclarecer a verdade.
ICMS

O município de Rosário do Catete, através de sua assessoria jurídica, conseguiu no Tribunal de Justiça de Sergipe rever o repasse que estava sendo depositado na conta de Capela, objetivando resgatar um direito que havia sido usurpado pelo município vizinho. Defendendo os direitos de Rosário do Catete, o prefeito Etelvino Barreto, por meio de seus assessores jurídicos, conseguiu no Tribunal Federal da 5ª Região o direito de receber o valor, porém, o município de Capela conseguiu um efeito suspensivo para que o dinheiro não seja depositado na conta de Rosário até o julgamento final do mérito, previsto para ocorrer no dia 19 deste mês no Superior Tribunal de Justiça.

Sendo assim, o prefeito Etelvino Barreto lamenta que o ex-prefeito Laércio Passos esteja a serviço do município de Capela, para prejudicar o município de Rosário do Catete. No entendimento de Etelvino Barreto, o ex-prefeito Laércio Passos demonstra claramente não ter amor, respeito e compromisso com o povo de Rosário ao defender Capela na briga judicial.

“Com esse depoimento público Laércio deixa claro que está a serviço de Capela e não de Rosário, uma vez que é público o compromisso dele em votar no prefeito Sukita para deputado federal em 2014. Como prefeito e filho desta terra lamento profundamente ver um ex-prefeito defender que o dinheiro de Rosário, que servirá para melhorar ainda mais a vida do nosso povo, seja direcionado para o município vizinho”, disse o prefeito.

Ainda, segundo Etelvino Barreto, a declaração do ex-prefeito deixa claro que sua preocupação está atrelada ao compromisso político com o prefeito de Capela, virando as costas para o povo de Rosário que tanto o apoiou. De acordo com o prefeito Etelvino Barreto, o povo rosarense está revoltado e decepcionado ainda mais com o ex-prefeito Laércio Passos. 

“É algo revoltante, frustrante você ver um ex-prefeito ficar contra o seu município, o seu povo, a sua gente. Mas como ele não é filho de Rosário, como eu sou, posso dizer até que seria anormal ele defender o nosso município. Mas foi bom este seu depoimento por que agora todos sabem quem verdadeiramente é Laércio Passos. Um homem público que em nome de acordos políticos vira as costas para a sua cidade, para a sua população. Eu sugiro que ao invés dele disputar a prefeitura de Rosário, que ele vá disputar a prefeitura de Capela, afinal, é Capela que ele está defendendo, está a serviço”, concluiu.  

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: