domingo, 20 de maio de 2012

Prefeitura de Rosário do Catete realiza sonho da casa própria


A Prefeitura de Rosário do Catete, através da Secretaria Municipal de Obras, entregou neste sábado, dia 19 de maio, o residencial Etelvino Barreto da Silva, realizando o sonho de dezenas de famílias. Localizado no conjunto INCRA, o conjunto habitacional é dotado de 53 unidades residenciais e possui toda infraestrutura, a exemplo de abastecimento de água, esgoto e iluminação pública.

O novo conjunto também possui equipamentos de lazer, uma praça, quadra de areia e ruas totalmente calçadas. O empreendimento foi financiado através de recursos próprios do município e representou um investimento social de mais de R$ 1 milhão.

O habitacional é composto por 18 casas com um quarto e 35 moradias com dois quartos, além de sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Todas as residências foram entregues com revestimento cerâmico.

O empreendimento teve a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Para o ex-secretário de Obras, Antônio Teles, que acompanhou toda a execução da obra, o conjunto foi construído com todo cuidado e capricho. “Essa administração sempre se preocupou com a execução dessa obra. Tivemos um cuidado especial em acompanhar e testar os serviços. Sabemos o que representa uma nova moradia para o cidadão carente”, enfatizou.

Para o prefeito Etelvino Barreto (Vino), essas famílias carentes que moravam em áreas de risco em condições precárias, passaram a ter uma moradia de qualidade. “As casas populares estão mudando a realidade das famílias carentes de Rosário do Catete” afirmou.

Mais ações

A Prefeitura de Rosário do Catete, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais duas ambulâncias à rede pública de saúde, adquiridas 100% com recursos próprios. visando o melhor atendimento da população. “As novas ambulâncias vem para somar com as que já existem, atendendo uma maior demanda”, disse o Secretário Municipal de Saúde, José Souza.

Presenças

Estiveram presentes ao evento o prefeito Etelvino Barreto, o ex-prefeito Wagner Quintela, os secretários municipais de Saúde, José Souza, de Obras Cristiane Feitoza, da Educação Elton Lima, da Defesa Social José Roberto, Assuntos Jurídicos Anderson Sales, de Finanças Antonio Beltran, de Planejamento Jânio Azevedo, de Meio Ambiente Jean França, de Administração Sivaldo Ferreira, de Gabinete Civil Francisco Canindé, de Transportes Epaminondas Barreto e o de Comunicação Social Paulo Sousa, além da participação maciça da população da cidade.

Da Ascom / Prefeitura de Rosário do Catete

Nenhum comentário: