segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dilma vem a SE implantar o Projeto Carnalita


A presidenta da República, Dilma Rousseff, vem a Sergipe na próxima segunda-feira (23), participar da solenidade de assinatura entre a Vale e a Petrobras para a execução do Projeto Carnalita. Ainda em Sergipe, a presidenta participará de uma reunião com os governadores do Nordeste para discutir a Seca na região. De acordo com o governador Marcelo Déda, a própria Dilma decidiu que o encontro será em Aracaju, na segunda-feira à tarde.

O primeiro evento que a presidenta Dilma participará em Sergipe será na sede da Vale, no município de Rosário do Catete, distante 37 quilômetros de Aracaju. O credenciamento para a imprensa está disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Estratégico para Sergipe, o projeto consiste na extração da carnalita para produção de potássio, indispensável na composição de fertilizantes. Com a assinatura do contrato entre a Vale (produtora) e a Petrobras (dona da jazida que será arrendada para a exploração da carnalita), os investimentos podem chegar a US$ 4 bilhões.
Fonte: Correio de Sergipe

Nenhum comentário: