Delson Leão espera posicionamento da prefeitura sobre a situação.(Foto: Reprodução) |
O presidente da Câmara Municipal Delsão Leão (PSB) está preocupado com a possibilidade do município de Rosário do Catete perder os recursos para a construção de uma escola e de uma creche em substituição a um colégio que foi demolido pelo ex-prefeito Laércio Passos (PR) no bairro Mutirão, em seu segundo mandato.
Segundo o vereador, os novos prédios estão para ser construídos na entrada da cidade, mas o prazo já está expirando e, caso não sejam concluídos, o dinheiro poderá retornar para o Ministério da Educação.
Delson Leão disse que já esteve nas secretarias da Educação, de Planejamento e de Obras para buscar informações concretas sobre a situação, mas nenhum técnico passou qualquer dado concreto que pudesse garantir, dentro do prazo, a construção da escola e da creche.
“O pior é que o proprietário cercou o terreno que estava destinado para as obras. O prazo vence no dia 10 de junho, uma vez que o dinheiro foi liberado em 2010. Acredito que será impossível construir a escola e a creche em menos de três meses. Se perdemos esses recursos, será de uma irresponsabilidade tamanha e algo extremamente lamentável”, afirma o parlamentar.
Delson Leão avisou que continua esperando um posicionamento oficial da prefeitura sobre a situação.
ATIVISTA FAZ SEU COMENTÁRIO:
EDUCAÇÃO EM ROSÁRIO DO CATETE É NOTA ZERO
Nenhum comentário:
Postar um comentário