quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quebra de veto é aprovada na Câmara


Vereador Delson Leão
Recentemente, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rosário do Catete, Delson Leão (PSB), apresentou o Projeto de Lei nº 19, que determina a isenção de taxas cobradas a pequenos comerciantes rosarenses durante eventos festivos no município. O projeto, uma iniciativa que certamente iria favorecer a classe mais carente de trabalhadores, foi vetado pelo prefeito da cidade, Etelvino Barreto (PMDB).

Em sua justificativa direcionada à Casa Legislativa, Etelvino Barreto argumentou que a retirada das taxas prejudicaria o município. O Presidente da Câmara, Delson Leão, apresentou o projeto novamente, desta vez com o objetivo de quebrar o veto do prefeito à propositura inicial. "O projeto de isenção de taxas irá beneficiar nossos trabalhadores, que dependem do lucro de suas vendas durante as festas para complementar a renda e dar melhores condições de vida às suas famílias", ressalta o vereador.

Ele acredita que não é o município que terá prejuízos. "Se o comerciante, que já não tem um padrão de vida essencialmente bom, ainda tira de seu lucro o valor da taxa, quem sai no prejuízo é ele, não o município. Isentando-o da taxa, o município estará ajudando a classe", defende Delson. Depois de longo debate, principalmente com a vereadora Maura Cecília (PDT) que chegou a pedir reavaliação do Projeto de Lei nº 19, o que certamente iria atrasar todo o processo, a quebra do veto foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

ATIVISTA COMENTA:

Ainda não conseguimos entender como o Prefeito Etelvino Barreto pôde VETAR um projeto de grande importância para os pequenos comerciantes  carentes de nosso município. Parabéns a todos os vereadores que QUEBRARAM O VETO e ficaram do lado do POVO ROSARENSE.  


Nenhum comentário: