segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vereador pede providências para médico acusado de aliciar pacientes‏


Vereador Delson Leão
O presidente da Câmara Municipal de Rosário do Catete, vereador Delson Leão (PSB), levou à tribuna do Legislativo sua preocupação com o caso de um médico acusado de aliciar pacientes no posto de saúde do município. Uma jovem gestante contou que na última quinta-feira levou exames ao médico e, mais uma vez, ele tentou atraí-la com indiretas. Questionando por que uma moça tão jovem era casada, o acusado ofereceu seu número de telefone pessoal à paciente, atitude esta que não corresponde à ética profissional.

Inconformado com o abuso do profissional, Delson solicitou, durante sessão plenária, que a situação fosse investigada e as devidas providências tomadas. Para o vereador, a denúncia da gestante foi apenas um caso divulgado, mas o médico já é reincidente na acusação. Outras pacientes teriam comentado as tentativas indevidas de aproximação do profissional de saúde, mas não chegaram a registrar boletim de ocorrência por medo.

“Não cheguei a conversar com o secretário municipal de Saúde (José Souza), mas ele já está ciente da situação e espero que esse problema seja visto e solucionado o mais breve possível. A população cobra dos políticos, e com razão. Esse médico é pago pela prefeitura, ou seja, pelo povo de Rosário. E está na hora do povo pedir para esse médico sair, pois ele não está prestando os serviços com a ética que deveria prestar”, defende o parlamentar.


ATIVISTA COMENTA:

Esperamos que se tomem MEDIDAS para combater esses aliciamentos  a pacientes. Imaginem vocês quantas não passaram por esse constrangimento? ABSURDO!

Nenhum comentário: