segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vereadora esclarece situação do PMDB em Rosário

Vereadora Acácia Calazans
Durante sessão plenária, ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores de Rosário do Catete, a vereadora Acácia Calazans (PMDB) falou da atual situação de seu partido político. Ela contou que participou do Fórum Nacional da sigla, realizado no último dia 16, em Brasília. O evento, que recebeu mais de quatro mil peemedebistas, contou com as presenças da presidente Dilma Roussef (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). O vice-governador Jackson Barreto (PMDB), presidente do diretório em Sergipe, liderou a comitiva composta por prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e outras lideranças sergipanas.

Acácia Calazans falou da importância do encontro e da visita de Jackson Barreto ao município de Rosário do Catete, na última semana, que colaborou com o fortalecimento do partido. “Depois de tantos episódios, foi necessário um posicionamento do presidente a respeito de todas as medidas tomadas. Ele fez questão de ressaltar que nenhuma medida foi tomada por questões pessoais”, explicou a parlamentar. Segundo ela, os esclarecimentos do vice-governador devolveram credibilidade ao partido e estimularam algumas pessoas em suas decisões.

“Esta semana o assunto do PMDB e as recentes decisões foram alvo de entrevistas. Em relação ao que vinha acontecendo no partido, nós temos que começar a trabalhar e estruturá-lo, dar uma cara nova ao PMDB da nossa cidade”, reforçou Acácia Calazans, lamentando, em seguida, acusações que surgiram sobre as secretarias. A vereadora afirmou que as secretarias municipais, ao contrário de boatos que vêm circulando, estão trabalhando corretamente.


Quanto à nova liderança da Secretaria de Saúde, a parlamentar solicitou compreensão. “É pouco tempo para exigir respostas imediatas, mas já é possível ver um avanço. Devemos apoiar o secretário, que é responsável e capacitado para exercer o cargo, e cabe a nós também a cobrança das ações dele”, alegou. Acácia Calazans aproveitou a oportunidade também para lembrar que não “tirou” a ex-secretária de Saúde Amélia Passos de sua função. “Não foi a vereadora Acácia quem tirou a secretária. A população pediu por isso e nós, como representantes do povo, estamos aqui para ser porta-voz”, acrescentou. Antes de encerrar seu pronunciamento, ela questionou a omissão de pessoas que divulgam acusações sem fundamentos na mídia.

Nenhum comentário: